Departamento de Justiça dos EUA abre investigação contra a 777 Partners e A-CAP

Departamento de Justiça dos EUA abre investigação contra A-CAP e 777 Partners; processo pode atrapalhar venda da SAF do Vasco da Gama.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners (Foto: Thiago Ribeiro/ AGIF)

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu uma investigação criminal contra a 777 Partners. De acordo com o site norueguês “Josimar Football”, tanto a 777 quanto a A-CAP, seguradora que passou a controlar os ativos da antiga controladora da SAF do Vasco, foram intimadas a prestar depoimentos em uma investigação sobre lavagem de dinheiro.

A investigação, que começou meses atrás, pode impactar nos clubes de futebol da 777. A A-CAP colocou todos os times à venda, e existe o receio de que o novo problema judicial afaste possíveis investidores.

– Os investigadores estão examinando se o dinheiro dos segurados das seguradoras da A-CAP foi investido corretamente – diz a reportagem da “Josimar”.

Atualmente, existe um processo judicial que interfere diretamente nas vendas dos clubes: a ação movida pela Leadenhall, que entrou com uma liminar contra a alienação dos ativos que antes pertenciam à 777 Partners. Ou seja, qualquer proposta para compra de um dos sete times da empresa precisa ser aprovada pelo fundo inglês.

Existe, por exemplo, um acordo do dono da Roma, Dan Friedkin, para aquisição do Everton. Como a 777 injetou 200 milhões de libras no clube inglês numa tentativa de compra frustrada, esta transação precisa passar pelo tribunal norte-americano, já que Friedkin precisa pagar o empréstimo-ponte feito pela 777 ao Everton. Segundo a “Josimar”, a ação movida pela Leadenhall impediu a venda da participação minoritária da 777 no Sevilla.

Enquanto a 777 enfrenta problemas na Justiça, os clubes que pertencem à empresa têm tido dificuldades de se manter e contam com dinheiro injetado pela A-CAP para sobreviver às dívidas, o que não é o caso do Vasco.

Como o clube carioca retomou o controle da SAF via Justiça, não há obrigação de investimento da empresa norte-americana. As partes brigam pelo controle do futebol enquanto buscam um novo investidor. No momento, não há negociações avançadas, cenário parecido com o dos outros clubes.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.

Vasco inicia preparação para o clássico contra o Fluminense

Após avançar na Copa do Brasil, Vasco da Gama volta suas atenções para a partida contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile