Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

Thierry henry posa com camisa do Vasco
Thierry henry posa com camisa do Vasco (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ex-volante de Cruzeiro e São Paulo, Denilson relembrou o apreço do astro Thierry Henry pelo Vasco. Ao Charla Podcast, nesta quarta-feira (9), ele contou quando ouviu o francês cantar o hino cruzmaltino enquanto tomava banho no CT do Arsenal-ING. No dia seguinte, o ex-meia revelou o caso para um veículo do Brasil, e a história ganhou grande proporção.

“Foi um dia que acabou o treino. Ele tirou as coisas e já estava no chuveiro, e eu lá, mexendo no celular. Do nada, escutei: ‘Vasco… Vasco…’. E eu: ‘Esse cara gosta do Vasco?’. Okay. Não falei com ele, e nem ele comigo. No dia seguinte tinha uma entrevista. O cara (brasileiro) foi perguntar como o Henry era, e eu: ‘Tenho uma história para contar”, relembrou Denilson.

“Só que essa matéria saiu para todo mundo, explodiu. Quando me ligaram, falaram que uns diretores do Vasco iam para o CT entregar uma camisa para o Henry. E eu: ‘Como assim?’. Corri no Gilberto: ‘Dei uma entrevista falando que o Henry estava cantando no chuveiro. Fala com ele lá, vê se ele gostou’. E ainda bem que ele gostou. Pensei que ia ficar bravo comigo”, finalizou.

Denilson atuou junto de Henry durante uma temporada no Arsenal, em 2006/2007. O ex-volante foi contratado junto ao São Paulo quando ainda tinha 18 anos. Já o francês era o astro e ídolo do clube. Fato curioso é que o brasileiro afirmou que os jogadores europeus costumavam assistir aos jogos da Série A e do Campeonato Carioca.

“O que eu sei é que eles assistem muitos jogos do Brasileirão. Lá passa muito Campeonato Carioca. Acho que foi pela torcida do Vasco cantando. Aquele Maracanã lotado, a torcida do Vasco em um Vasco e Flamengo. E foi do nada. Começou no chuveiro: ‘Vasco, Vasco’. O mais fera foi que ele gostou. Se ele fica bravo, os caras iam ter que voltar”, contou.

Assim como combinado, Henry se encontrou com dirigentes do Vasco e até mesmo recebeu camisa do Gigante da Cruz de Malta. Junto do brasileiro Gilberto Silva, ele posou com o uniforme vascaíno, o que fez muito torcedor ‘se iludir’. Anos depois, o francês voltou a receber uma veste do time carioca, já quando estava no Red Bull NY.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Sair da versão mobile