Denilson surpreende e escala 2 jogadores do Vasco na seleção do Brasileiro
Comentarista do Sportv, o ex-jogador Denilson elegeu os onze melhores atletas do Campeonato Brasileiro 2025.

O Campeonato Brasileiro de 2025 acabou, neste domingo (7), com o Flamengo campeão e Fortaleza, Ceará, Juventude e Sport rebaixados. Após o fim do torneio, o ex-jogador Denílson montou a seleção da competição nacional.
Durante o programa “Fechamento”, dos canais Sportv, o atual comentarista apontou os onze melhores jogadores de cada posição do campeonato. Além disso, ele também elegeu o melhor técnico do torneio.
Na escalação, Denílson escolheu apenas dois jogadores do Flamengo, atual campeão. Tratam-se de Arrascaeta e Léo Pereira. O clube com mais representantes na lista foi o Cruzeiro, com Kaio Jorge, Lucas Silva e Fabrício Bruno.
O Palmeiras, vice-campeão da competição, teve a presença apenas de Vitor Roque. O Vasco, teve o mesmo número de jogadores do Flamengo, dois. Foram eles: Rayan e Paulo Henrique.
Com apenas um representante cada, Bahia, Mirassol e Santos também marcaram presença na lista de Denílson. Os jogadores escolhidos foram: Jean Lucas, Reinaldo e Gabriel Brazão. O técnico selecionado foi Rafael Guanaes, do Mirassol. Veja a lista completa abaixo:
Resultado do Campeonato Brasileiro
Classificados para a fase de grupos da Libertadores 2026: Flamengo (campeão), Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol e Fluminense
Classificados para os playoffs da Libertadores 2026: Botafogo e Bahia
Classificados para a Copa Sul-Americana 2026: São Paulo, Grêmio, Bragantino, Atlético-MG, Santos e Corinthians
Rebaixados: Ceará, Fortaleza, Juventude e Sport
Vale ressaltar, porém, que o título da Copa do Brasil, que concede vaga direta na fase de grupos da Libertadores, afetará as disputas continentais. Se Cruzeiro ou Fluminense vencerem, o Botafogo passará a ir direto para a fase de grupos da Liberta, enquanto o São Paulo se classificará para a principal competição continental. Além disso, o Vasco iria para a Copa Sul-Americana, o que também acontecerá se o Corinthians sair vitorioso na taça. Caso o Cruz-Maltino erga o troféu, nada mudará.
Fonte: Lance!