Demissão de Barbieri custaria cerca de R$ 9 milhões ao Vasco

Maurício Barbieri está pressionado após resultados ruins, mas o treinador tem contrato com o Vasco da Gama até 2024.

Maurício Barbieri durante o jogo contra o Coritiba
Maurício Barbieri durante jogo contra o Coritiba (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Vivendo uma situação de extrema pressão no comando do Vasco, Mauricio Barbieri, de 42 anos, foi mantido no comando do clube carioca. A permanência do treinador nas próximas rodadas é incerta, mas se quiser quebrar o seu contrato, o Cruz-Maltino terá que desembolsar um grande valor. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, a multa seria algo em torno de R$ 9 milhões.

Barbieri foi contratado pelo Vasco no começo da temporada, respaldado principalmente pelo bom trabalho que fez à frente do Bragantino, sendo finalista da Sul-Americana em 2021. Porém, desde o começo o desempenho do clube carioca nas competições foi bem irregular.

No Carioca, o Vasco chegou as semifinais, sendo eliminado pelo Flamengo. Na Copa do Brasil veio a primeira decepção. Eliminação precoce na segunda fase do torneio para o ABC, em São Paulo. No Brasileiro, o Cruz-Maltino vem em péssima situação com apenas uma vitória em nove jogos. O clube carioca está na 19ª posição.

No total, Barbieri comandou o Vasco em 22 jogos, sendo nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O contrato do treinador vai até o fim de 2024.

Fonte: O Dia

9 comentários
  • Responder

    O Vasco está igual serviço público: paga milhões por lixo. Esse aprendiz de técnico é que deveria indenizar o Vasco e desaparecer do futebol; afinal de contas ele não tem passado, presente e nunca terá futuro no futebol. Vai ser pelo menos uber seu corno.

  • Responder

    Em outros clubes ou em outros anos , Barbiere já teria sido desligado do clube logo após o fracasso na taça Guanabara , mas não foi e , tinha um motivo forte e que agora recente já vindo a tona , motivo é esta multa de quase dez milhões que os novos donos do futebol do Vasco não querem assumir ,que si dane o clube e torcida .Seria também prova de incompetência deste grupo que desconhecem o que é o futebol no Brasil , fazer um contrato de longa duração com um treinador sem um currículo ou trabalho vencedor , foi um risco que estamos pagando , assim como os jogadores contratados ,o Flamengo e outros clubes sem alarde vão e contratam jogadores que encaixam nos seus sistemas , este pessoal que está no Vasco fazem alarde e contratam mal .O Vasco hoje nas mãos de americanos transformam em piadas de português . Fazer um contrato de dois anos com um treinador sem passado e sem presente .Tem saída ? tem contrata um treinador de peso e coloca Barbiere como assessor .

  • Responder

    TA MUITO FÁCIL FICAR MILIONÁRIO NO FUTEBOL BRASILEIRO… UM PORCARIA DESSA QUE NAO SABE NADA DE FUTEBOL, ALÉM DO SALÁRIO ALTO QUE RECEBE, AINDA VAI EMBOLSAR 9 MI!!!! ELE, COMO TRAINEE DE TÉCNICO, DEVERIA PEDIR PRA SAIR E PAGAR UM MULTA PRO VASCO

    • Moura Henrique , foi baseado nas cláusulas desse nefasto contrato que o Barbiere está forçando a barra para ser mandado embora , chegando a rir depois da derrota para o flamengo.

  • Responder

    Muita incompetência da diretoria em fazer um contrato desse com um técnico medíocre e sem experiência todos os atletas contratado teve o aval desse medíocre já que todos só foram contratado após a chegada desse merda agora esse merda fala que precisa de reforço ele não viu isso antes até quando vamos aguentar esse merda medíocre

    • André , já que parece que a 777 não quer dispensar o ” técnico ” Barbieri para não ” morrer ” em 9 milhas , nós , torcedores , podemos fazer uma vaquinha e arcar com essa despesa , desde que a ” diretoria ” mande esse estrume embora o quanto antes.

  • Responder

    Às vezes fico pensando… Se o Vasco acabar, meu filho vai torcer pelo Flamengo ou, já que por esse ser o maior rival, eles devem preferir o Botafogo que tem as cores parecida e é o maior aliado no Rio?

  • Responder

    Esse técnico não vale isso, o cara nunca ganhou um título e nem é estrangeiro, é muita burrice desses caras, se fosse um técnico de verdade um exemplo o Tite aí Sim Vale mesmo esse valor,

    • Pra vc ver a incompetência de quem administra o Vasco
      Técnico nunca ganhou nada e saindo agora , leva nove milhões de reais .
      Mas Serginho tá vindo aí , e vai ser a salvação .
      Cambada de incompetentes

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile