Delegado vai ao CT do Vasco para investigar a morte de Wendel

O delegado está indo ao local para colher informações e intimar pessoas a prestar depoimentos.

Um dia após a morte do jogador Wendel Junio Venâncio da Silva, que estava em fase de testes no time sub-15 do Vasco, o delegado responsável pela unidade de Itaguaí, Julio Cesar Vasconcelos, ordenou que o centro de treinamento onde o menino de 14 anos se sentiu mal durante um treino na manhã desta quinta-feira fosse investigado. O delegado assistente André Bueno está indo ao local para colher informações e intimar pessoas a prestar depoimentos.

– O Dr. André está a caminho do CT. Vai buscar mais informações e tentar falar com pessoas que estavam presentes no momento em que houve o incidente, treinadores, preparadores físicos. Quero que venham ainda hoje prestar depoimento na delegacia – afirmou o delegado Vasconcelos.

O responsável pelo caso relatou também que já fez um pedido de caráter urgente para o Instituto Médico Legal para liberação do exame de necropsia.

– Acredito que até o meio da semana que vem já terei esse laudo – disse Vasconcelos.

Amigo não lembra de problemas de saúde do jogador

Ex-companheiro de time de Wendel no projeto de Marco Aurélio Ayupe em São João Nepomuceno, Fernando Lelis Júnior afirmou que o menino não sofria de nenhum problema de saúde.

– Nunca teve uma convulsão, desmaio. A família está muito abalada, assustada – disse o rapaz.

Fernando, que atualmente trabalha em uma rádio na cidade, lembra as características de Wendel dentro de campo e o momento em que soube que iria fazer testes no Vasco.

– Ele tinha uma origem humilde. Era a esperança da família. Atacante de habilidade, muito rápido, logo se destacou e foi escolhido pelo Cássio (treinador do sub-15 do Vasco) para ter essa oportunidade no Rio. Ficou muito feliz, e a família deu todo o apoio porque confia muito no Ayupe – afirmou.

O velório de Wendel está sendo realizado na capela municipal de São João Nepomuceno, sua cidade natal em Minas Gerais. O enterro será às 14h.

Entenda o caso

O adolescente Wendel Junio Venâncio da Silva, de 14 anos, se sentiu mal durante o treino desta quinta-feira e não resistiu. Romulo Capello Teixeira, assessor especial da vice-presidência médica do Vasco, informou em depoimento que o menino foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaguaí, mas já chegou morto ao local.

Uma senhora identificada como Dionícia, caseira do terreno onde fica o CT, conversou com companheiros de treino do rapaz e disse que, por volta das 9h30m, meia hora depois do início da atividade, o jogador começou a passar mal, desmaiou em campo e teve uma convulsão. Ainda segundo ela, o menino foi imediatamente levado à UPA pelo técnico da equipe, em seu carro particular.

W.J.V.S. fazia o seu segundo teste na categoria infantil, comandada pelo ex-lateral-esquerdo Cássio, na manhã de quinta-feira. Ele chegou ao clube por indicação de outro ex-jogador do clube, Marco Aurélio Ayupe, técnico da escolinha cruz-maltina em São João Nepomuceno, interior de Minas Gerais, cidade do rapaz.

Curta nossa fan page no facebook

globo esporte

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.