Deivid é o personagem do Vasco e Flamengo deste domingo

O atacante Deivid é um dos personagens do Flamengo e Vasco deste domingo, pela semifinal da Taça Rio.

Ele não é a figura central, mas merece olhares atentos. Deivid é um dos personagens do Flamengo x Vasco deste domingo, pela semifinal da Taça Rio. A culpa é do retrospecto recente do atacante rubro-negro no clássico. O gol perdido na semifinal da Taça Guanarara virou motivo de deboche entre os torcedores do Vasco. Naquela partida, o Cruz-Maltino eliminou o Flamengo no primeiro turno do Carioca com uma vitória por 2 a 1. O atacante carregou a culpa pela eliminação e deixou o gramado do Engenhão sob aplausos irônicos da torcida do rival.

O camisa 9 deu o troco. No último dia 8, na penúltima rodada classificatória da Taça Rio, fez o primeiro gol do triunfo rubro-negro por 2 a 1. Deivid foi substituído com o clássico ainda empatado. Ao sair do campo, ouviu novamente os aplausos vascaínos e teve o nome gritado por eles.

Na última terça-feira, Deivid não se conteve. Fugiu da sua característica e provocou os vascaínos com ironia.

– A torcida do Vasco grita meu nome porque ganhei um Brasileiro em cima deles (com o Santos, em 2004) e os tirei de uma Copa do Brasil (com o Cruzeiro, em 2003), então acho que é por isso. Agora estou no rival, por isso gritam meu nome. Espero estar em uma grande tarde e ajudar o Flamengo.

O atacante Éder Luís e o goleiro Fernando Prass têm visões diferentes sobre o assunto. Eder lembra a qualidade de Deivid e vê no atacante um adversário perigoso.

– Acredito que muita gente pega no pé dele sem precisão. Se for analisar, o Deivid faz o time do Flamengo jogar. É muito inteligente. No último jogo, fez com que a nossa equipe se desencaixasse. Todo atacante perde mais gols do que faz, mas ele sabe fazer muitos – disse Eder.

Prass adota uma postura indiferente. O camisa 1 não demonstra preocupação com o momento do camisa 9 rubro-negro. Nos últimos quatro jogos, Deivid fez cinco gols, a melhor sequência dele no clube. Ele tem seis na temporada e é o vice-artilheiro do Flamengo ao lado de Ronaldinho. Love lidera com dez.

– Nunca joguei com o Deivid, nunca trabalhei com ele. Não sei como ele vai reagir. Sei que para o Vasco não vai ter diferença nenhuma. A gente quer chegar na final, independentemente do que acontecer. Se a gente vai encontrar um adversário mais motivado, menos motivado, isso não interessa. A gente quer chegar e vencer. A nossa postura que conta.

Quem está satisfeito com o bom momento do parceiro é Vagner Love.

– Está sendo bom porque o Deivid está começando a dividir a responsabilidade comigo (risos). Quando tem mais um jogador no ataque é sempre bom. As tabelas e jogadas vão sair com mais facilidade.

Flamengo e Vasco vão jogar no Engenhão, às 16h (de Brasília). O classificado vai enfrentar Botafogo ou Bangu na decisão do returno.

globo esporte

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.