Deivid do Flamengo provoca torcida do Vasco

O atacante Deivid convive com a lembrança do lance e com as provocações da torcida rival, que passou a gritar o seu nome no estádio.

Desde o gol incrível perdido na semifinal da Taça Guanabara, contra o Vasco, quando o Flamengo foi eliminado, Deivid convive com a lembrança do lance e com as provocações da torcida rival, que passou a gritar o seu nome no estádio. Porém, agora, antes da semifinal da Taça Rio, contra o clube de São Januário, ele resolveu devolver na mesma moeda. Indagado se o incomodava ver a torcida adversária gritando seu nome, disparou:

“A torcida do Vasco grita meu nome porque ganhei um Brasileiro em cima deles e os tirei de uma Copa do Brasil, então acho que é por isso. Agora estou no rival, por isso gritam meu nome. Espero estar em uma grande tarde e ajudar o Flamengo”, disse Deivid, se referindo ao confronto com os vascaínos quando defendia o Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil de 2003, e ao título brasileiro conquistado em 2004 com o Santos. Apesar deste campeonato ter sido por pontos corridos, o jogo que confirmou a conquista dos paulistas foi a vitória sobre o Vasco.

Lembrando que desde os tempos de Santos e Cruzeiro não tem uma sequência tão boa como a que vive agora, Deivid afirmou que o Flamengo tem de ter concentração total para a semifinal da Taça Rio, mas ressaltou que prefere jogar clássicos. Ele frisou ainda que, para o Flamengo, o jogo representa a última chance de tentar salvar o primeiro semestre, já que o time foi eliminado na fase de grupos da Libertadores.

“Temos esse jogo para salvar essa primeira metade do ano. Quando é uma pressão positiva, ajuda, quando é negativa, atrapalha. Temos mais jogadores experientes do que jovens e temos de usar isso para vencer. Prefiro jogar 10 clássicos do que enfrentar times pequenos, porque são jogos abertos e as oportunidades vão aparecer”, disse.

Na última partida contra o Vasco, pela fase de grupos da Taça Rio, Deivid marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 1. O segundo foi de Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, em partida que terminou em confusão. “Último jogo eu fiquei feliz, marquei o gol… Mas naquele semifinal o mais complicado foi rever o lance e ver que estava muito fácil de colocar para dentro”, disse o atacante, dando de ombros para as provocações. “Zoação não me irrita não, para me tirar do sério o cara tem de ser um fenômeno”, brincou Deivid.

ig

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.