Definitivo! Nova Iguaçu x Vasco será no Raulino de Oliveira
Com o impasse do Maracanã, o Nova Iguaçu levou o jogo decisivo contra o Vasco da Gama para o Estádio Raulino de Oliveira.
Na manhã desta quarta-feira (13), foi confirmado o palco do segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca entre Nova Iguaçu x Vasco da Gama. Com a demora da resposta do Consórcio do Maracanã, a equipe da baixada levou a partida para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
A definição já consta na tabela da competição e a escolha é definitiva, isso mesmo a Laranja Mecânica querendo jogar no Maracanã. Inclusive, depois da partida de ida, que terminou empatado em 1×1 no Maraca, Jânio Moraes, presidente do clube, chegou a confirmar o duelo novamente no estádio.
Irritação
Entretanto, Flamengo e Fluminense, que administram o estádio, diferente de como aconteceu na semana passada, não facilitaram a liberação do estádio e cogita-se que se deve a uma irritação com o Gigante. No empate, o Vasco usou na camisa a frase “Maracanã Para Todos”, o nome do seu consórcio em parceria com a WTorre que disputa a licitação.
A atitude do Cruzmaltino irritou a dupla, que cozinhou a situação até que o jogo fosse marcado para outro estádio. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) informou, ao site Globo Esporte, que esperou “até o limite máximo operacional para definir o palco do jogo decisivo. Também em contato com o portal, o Consórcio do Maracanã se manifestou.
– O Nova Iguaçu precisava de uma resposta até o meio-dia de hoje (13/03). Como o consórcio ainda estava analisando a solicitação feita, o clube optou por marcar logo o jogo no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda – disse o consórcio em nota.
Jogo decisivo
A partida entre Nova Iguaçu e Vasco está marcada para a tarde de domingo (17), às 16h, agora confirmado no Raulino de Oliveira. Lembrando que na ida os times empataram em 1×1, resultado que dá a equipe da baixada precisar de um novo resultado igual para avançar à final.
Essa dupla f.f. estão com o cu na tranqueira porque se eles perder o Maracanã vai pra onde? Então juntos com o governador que deve ter alguns benefícios com a dupla f.f vai fazer tudo pra ferrar o Vasco
Em primeiro lugar, o consórcio do Vasco vai perder a licitação do Maracanã, jogo de cartas marcadas. A única opção é, o mais rápido possível, a diretoria do Vasco se movimentar para construir um novo estádio em SJ (aliás, para mim, deveria ser o maior foco dessa gestão).
Depois, passando pelo Nova Iguaçu, o Vasco deveria levar o seu jogo para SJ e se beneficiar do fator Caldeirão.