Deficiências em alguns setores do Vasco indicam problemas na montagem do elenco

A diretoria do Vasco da Gama realizou dezenove contratações para a temporada, mas o time já sofre problemas em alguns setores.

Jogadores deixando o campo após empate com o Vila
Jogadores deixando o campo após empate com o Vila (Foto: André Durão)

Em meio à expectativa da SAF, o Vasco iniciou a Série B com muita turbulência sobre o trabalho de Zé Ricardo. Em campo, deficiências como a dificuldade na criação e a variação tática do time são identificadas. Porém, os problemas vão além das quatro linhas e também estão na montagem do elenco cruz-maltino, sobretudo na carência de determinados setores como as pontas.

Desde o começo da temporada, Zé Ricardo e Carlos Brazil, gerente de futebol do clube, participaram ativamente da construção deste elenco pautado em três lemas: saúde, competitividade e técnica. Dessa forma, ao todo, foram dezenove contratações para todos os setores do time.

No entanto, os reforços para as pontas não foram numerosos e as soluções foram meninos da base como Gabriel Pec e Figueiredo. Na disputa do Carioca, o treinador vascaíno optou por improvisar Bruno Nazário em uma posição que não estava habituado.

O jovem Figueiredo teve destaque na Copinha como centroavante, sendo o artilheiro da competição com oito gols ao lado de Werik Popó, do Oeste. Com o bom momento de Raniel, ele tem atuado na ponta e tem feito bons jogos e ajudado o time no setor. É uma peça importante na recomposição por ter força física para atuar em uma competição intensa como a Série B.

Para a sequência da temporada, o Cruz-Maltino decidiu fazer apostas para o setor como Lucas Oliveira, ex-Bangu, e Erick, principal nome do Ypiranga-RS no vice-campeonato do Gauchão. O primeiro, porém, não teve uma boa atuação diante do Tombense e não deixou uma impressão positiva.

O segundo sentiu o adutor direito durante o aquecimento da partida contra a Ponte Preta e não entrou em campo diante do Carcará. O jogador ainda apresentou uma discreta dor na topografia da lesão e iniciou o trabalho no campo junto com a fisioterapia, nesta terça (03). Contudo, deve desfalcar a equipe no sábado.

O Vasco ainda conta no elenco com o equatoriano Jhon Sánchez, que não conseguiu render com a cruz de malta no peito até o momento. Getúlio também já foi utilizado no setor, porém também não conseguiu se firmar. O jovem Vinícius foi relacionado e entrou nos último dois jogos, mas longe de agradar a torcida.

Além deles, o chileno Carlos Palacios foi outro nome testado pelo lado no domingo. Entretanto, suas características são de meia central e não rendeu como ponta pelo Internacional. Essas lacunas evidenciam problemas no planejamento e carências no elenco, que precisam ser corrigidas pela 777 Partners.

Com a transição para SAF cada vez mais próxima, o clube pretende utilizar a janela de julho para movimentar o mercado. Todavia, ela só será aberta na reta final do primeiro turno (de 18 de julho a 15 de agosto). Diante disso, a tarefa de Zé Ricardo é fazer a equipe render com as peças que tem em mãos.

Fonte: Lance!

9 comentários
  • Responder

    Uma diretoria sem competência .
    Contratando jogadores ruins q n resolvem os problemas do time à muito tempo …. Contrata errado demais .. muita bucha vestindo a camisa do Vasco faz tempo…

  • Responder

    O problema é o técnico que não sabe armar a equipe.

  • Responder

    Eu assisti o jogo em Muriaé na área do Tombense. Deu para ver todos os lances mais importantes do jogo de cima da trave. O que mais me desanimou é que os caras não chutaram ao gol. Parecia uma batata quente.

  • Responder

    O que aconteceu com o Zé Victor? Mudaram o nome mataram

  • Responder

    Vasco começou erado nó trabalho de formação do departamento de futebol não sabe fazer con traições

  • Responder

    Ja se vai uns 20 poucos anos q o vasco na sabe montar elenco com qualidade e sim quantidade achando o maximo,contrantei 30, 40 mas nao vale meio pra falar verdade times ridiculos ate entao, o resultado ta ai.

  • Responder

    Só precisa fazer o simples, sem medo, cada um fazer o seu, mas sem essa lentidão! Pelo amor de Cristo!!

  • Responder

    Precisa,de um técnico que consiga ver que o time tá sem conexão, distância de km um do outro, aí fica os dois meninos correndo feito malucos e quando precisa deles lá na frente estão atrás defendendo. A zaga não sobe está colada no goleiro ,o meio tem que acelerar o jogo, laterais avançarem, enfim, COMPACTAR,PRA DEFENDER E ATACAR!!!!!!!!!

  • Responder

    Quem escolheu esse rapaz que veio do Bangu – Lucas Oliveira?
    Por certo não entende nada de futebol! Ele não consegue fazer um cruzamento sequer na área! Toda bola que vai nele sobra para o adversário! Deve ter interesse de algum empresário forte por trás. Só o torcedor vê isso?

Comente

Veja também
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo afirma que Vasco é ignorado pela mídia e explica afastamento do Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo revelou que fica revoltado como a mídia esportiva brasileira trata o time cruzmaltino.

Paulinho comemorando gol contra o Nova Iguaçu
Paulinho marca 1º gol pelo profissional e realiza sonho em São Januário

O lateral-direito Paulinho chegou ao Vasco da Gama aos 7 anos e foi um dos destaques da estreia do time no Carioca.

Lucas Santos em ação pelo Vasco
Veja por onde anda Lucas Santos, destaque do Vasco na Copinha de 2019

Lucas Santos defende a Portuguesa, onde encontrou espaço para retomar a confiança e buscar crescimento no futebol.

Jogadores do Vasco comemorando gol de Paulinho
Garotos tem atuação honesta e Paulinho e GB se destacam em estreia do Vasco no Carioca

O time do Vasco da Gama conseguiu abrir o placar, mas cansou no 2º tempo e deixou a vitória escapar diante do Nova Iguaçu.

Jogadores do Vasco comemorando gol de Paulinho
Paulinho enaltece ponto conquistado e revela seu objetivo no Vasco

O lateral-direito Paulinho comentou a sensação de marcar pelo profissional do Vasco da Gama, diante do Nova Iguaçu.