Defesa vive momento ruim e Vasco levou gol nos 6 jogos do Brasileiro; veja números

O Vasco da Gama foi vazado em todas as partidas no Campeonato Brasileiro até aqui e desempenho defensivo preocupa.

Léo Jardim em jogo contra o Atlético-MG
Léo Jardim em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A defesa vascaína, antes elogiada, não vive o melhor momento na temporada. A equipe sofreu gol em todas as seis partidas que fez na Série A do Campeonato Brasileiro e, com isso, o Vasco está próximo da zona de rebaixamento da competição.

Depois de um início promissor, com vitória sobre o Atlético e empate diante do Palmeiras, dois dos favoritos ao título, o Vasco desandou e não conseguiu repetir as boas atuações. Não só isso, nos dois jogos que fez em São Januário, levou gol em ambos e sequer fez o seu.

Ao todo são sete gols tomados e seis marcados. Na estreia, mesmo tendo vencido o Galo, sofreu um gol. Depois levou mais dois do Palmeiras, um do Fluminense, um do Coritiba, um do Bahia e um do Santos. De positivo, apenas em um jogo sofreu mais de um gol.

Mas além disso, o goleiro Léo Jardim tem sido destaque em muitos jogos. O Vasco é um dos times da Série A que mais cede chances de gol aos rivais. Contra o Santos foi o melhor jogo defensivo, mesmo assim, com apenas seis finalizações, o Peixe saiu vitorioso.

Vasco sofreu 90 finalizações

Ao todo, os rivais já finalizaram 90 vezes ao gol vascaíno, isso dá uma média 15 finalizações sofridas por partida. Diante de Atlético e Fluminense foram impressionantes 24 finalizações de cada, mesmo com o Vasco não saindo derrotado.

O Palmeiras finalizou 14 vezes, o Bahia 12 e o Coritiba 10. O Vasco sofre um gol a cada 12,8 finalizações na meta de Léo Jardim, titular em todas as partidas.

“Tínhamos outro desejo e produzimos muito para ter outro resultado. Até tomar o gol, o Santos não tinha feito nada. A gente se perdeu, sentiu o peso do gol. No segundo tempo, tirando um lance do Deivid, eles não fizeram mais nada”, disse Barbieri após a derrota contra o Santos, ao defender seu sistema defensivo.

O Vasco vai ao Morumbi, em São Paulo, no sábado (20), para encarar o São Paulo, pela sétima rodada do Brasileiro. Os paulistas são uma das equipes que mais ficam com a bola e finalizam ao gol adversário. Vai ser um teste para Barbieri provar que sua convicção pode dar frutos.

Fonte: Rádio Itatiaia

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile