Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro
O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.
O Vasco entra na reta final do Campeonato Brasileiro com o desafio de melhorar seus números defensivos. O time inicia a 34ª rodada com a terceira pior defesa da competição, com 49 gols sofridos. Só nas duas últimas partidas, a meta vascaína foi vazada seis vezes.
A defesa do Vasco só é melhor que as de Atlético-GO, que sofreu 50 gols, e Juventude (52). O time de Rafael Paiva sofreu três ou mais gols em cinco jogos do campeonato:
- Vasco 0x4 Criciúma
- Vasco 1×6 Flamengo
- São Paulo 3×0 Vasco
- Botafogo 3×0 Vasco
- Fortaleza 3×0 Vasco
Só nas últimas três rodadas do Brasileirão, o Vasco sofreu oito gols. O treinador disse que aproveitaria a Data Fifa para corrigir erros e fazer mudanças no time. Na defesa, uma das possibilidades seria alterar o esquema para uma formação com três zagueiros.
– Essa pausa da Data Fifa vai ser boa para a gente tentar buscar alguma coisa para mudar. Se é na estrutura, se são nos jogadores… mas a gente vai tentar buscar alguma coisa para fazer um bom jogo contra o Inter – afirmou Paiva após a derrota para o Fortaleza.
Mas a tendência é de que não haja grandes alterações na linha defensiva para o jogo desta quinta-feira, a não ser mudança de peça. João Victor, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta a ficar à disposição e deve formar dupla de zaga com Léo.
Fonte: Globo Esporte