Defesa do Vasco repete erros idênticos e precisa de mudanças drásticas

O técnico Álvaro Pacheco precisa urgentemente corrigir erros no sistema defensivo do Vasco da Gama para os próximos jogos.

Léo e Álvaro Pacheco em treino do Vasco
Léo e Álvaro Pacheco em treino do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco tem a pior defesa do Brasileirão e mostra que o sistema defensivo precisa de mudanças drásticas para se tornar sólido e consistente. No Brasileirão, a equipe sofreu gols em todos os jogos até o momento.

Outro ponto que torna deficiente o sistema defensivo do Vasco são as finalizações sofridas no Campeonato Brasileiro. No recorte dos jogos comandados por Álvaro Pacheco, o Cruz-Maltino sofreu 58 chutes, sendo 30 do Flamengo e 28 do Palmeiras.

Além disso, a marcação é um dos fundamentos que também precisam ser corrigidos. Nestas mesmas partidas tiveram dois lances em específico que o Vasco teve um apagão na defesa e o adversário marcou o gol com muita tranquilidade. Veja alguns lances abaixo.

⚽ Gols do Palmeiras

Nos lances da última partida, o sistema defensivo do Vasco estava frouxo da mesma forma. A diferença é que o time não foi goleado.

No gol de Piquerez, o lateral-esquerdo do Palmeiras entrou livre dentro da área para abrir o placar. No lance envolvendo Rony, foi uma lambança geral da defesa do Vasco.

Em primeiro lugar, Lucas Piton que não brigou pela bola. Segundo, Estevão passou como quis por Sforza e, por último, em terceiro, Rony estava sozinho dentro da pequena área.

⚽ Gol perdido de Pedro pelo Flamengo

Vale lembrar que o apagão e a falha grotesca de marcação também ocorreu no gol de virada do Flamengo. O Vasco tinha nove jogadores, ou seja, quase um time inteiro dentro da área. Sete deles estavam marcando a bola. Para completar, o lateral-direito Puma Rodríguez deixou Pedro antecipar com facilidade para emendar de peito para o fundo da rede.

Confira os resultados do Vasco até a 8ª rodada

  • 1ª rodada – Vasco 2 x 1 Grêmio
  • 2ª rodada – Red Bull Bragantino 2 x 1 Vasco
  • 3ª rodada – Fluminense 2 x 1 Vasco
  • 4ª rodada – Vasco 0 x 4 Criciúma
  • 5ª rodada – Athletico-PR 1 x 0 Vasco
  • 6ª rodada – Vasco 2 x 1 Vitória
  • 7ª rodada – Vasco 1 x 6 Flamengo
  • 8ª rodada – Palmeiras 2 x 0 Vasco

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Cruzeiro pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 18h30 deste domingo (16), em São Januário.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Nenê recebe camisa dos 200 jogos pelo Vasco
Nenê lamenta momento atual do Vasco e acredita em reviravolta no Brasileiro

Ídolo do Vasco da Gama, Nenê lamenta situação atual do Vasco da Gama no Campeonato Brasileira; meia torce pela recuperação do Clube.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz fica perto de retorno ao Vasco; argentino tem a preferência de Pedrinho

O Vasco da Gama se aproxima de confirmar o retorno do técnico Ramón Díaz; argentino demonstra interesse de assumir o Clube.

Praxedes em ação pelo Vasco contra o Botafogo
CBF confirma Vasco x Botafogo em São Januário

Após conseguir a liberação junto ao Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), Vasco x Botafogo será em São Januário.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Vasco inicia conversa com Ramón Díaz para discutir possível retorno

O técnico Ramón Díaz e seu filho Emiliano Díaz têm grande possibilidade de voltar a comandar o elenco do Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Veja quanto cada jogador do atual elenco custou ao Vasco

O Vasco da Gama investiu cerca de R$ 210 milhões na montagem do grupo atual de jogadores, mas não teve retorno em campo.