Defesa do Vasco não sofre gol depois de 4 jogos e Rafael Paiva elogia Léo

Criticado pela torcida do Vasco da Gama, Léo não compromete contra o Atlético-GO e recebe apoio do técnico Rafael Paiva.

Léo com a terceira camisa do Vasco
Léo com a terceira camisa do Vasco (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Além da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, a vitória sobre o Atlético-GO por 1 a 0 teve como ponto positivo a atuação da defesa. A dupla de zaga fez jogo muito seguro, e o Vasco voltou a não sofrer gol depois de quatro jogos sendo vazado.

A última vez em que o Vasco não havia sofrido gols foi justamente contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, no dia 17 de julho. Depois, o time foi vazado por Atlético-MG, Grêmio, Atlético-GO e Red Bull Bragantino.

Últimos cinco jogos do Vasco:

  • Atlético-MG 2×0 Vasco
  • Grêmio 1×0 Vasco
  • Atlético-GO 1×1 Vasco
  • Vasco 2×2 Red Bull Bragantino
  • Vasco 1×0 Atlético-GO

Os resultados e as más atuações recentes fizeram a torcida perder a paciência com os zagueiros, principalmente com Léo, que falhou em gols do Inter e do Bragantino. Na terça-feira, os vascaínos deram trégua nos protestos contra o jogador, e ele foi defendido pelo técnico Rafael Paiva.

– Nossa defesa é sempre muito contestada. Independentemente de quem entra ali, mas principalmente o Maicon e o Léo, eles têm peso maior em cima deles. O Léo é extremamente profissional, é um jogador de um profissionalismo exemplar. Realmente, ele falhou no lance do gol do Bragantino. Para o zagueiro e para o goleiro uma falha fica muito mais marcada. A gente tem errado também no ataque, no meio, nas laterais, só que às vezes passa muito mais despercebido que o erro de um zagueiro e de um goleiro – disse o treinador, que completou:

– O Léo é um jogador muito experiente, está muito acostumado com essa situação, principalmente aqui dentro do Vasco. A gente confia nele, é um zagueiro rápido, que gosta do combate físico. Tem capacidade de conduzir a bola em velocidade e ele sabe que joga no limite do erro. Estar no Vasco é jogar no limite do erro. Nós temos uma torcida que nos cobra bastante e a gente tenta manter sempre o nível de atenção altíssimo. Não tem como você se acomodar aqui dentro.

O Vasco tem a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 31 gols sofridos, e fica atrás apenas de Atlético-GO (35) e Vitória (32).

Para o clássico contra o Fluminense, no sábado, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, o Vasco deverá ter o retorno de João Victor. Recuperado de lesão no joelho direito, o zagueiro tem boas chances de voltar a ser relacionado após mais de um mês fora.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rafael PaivaLéo
2 comentários
  • Responder

    Não foi propriamente méritos da defesa. Na verdade, demos muita sorte da bola não ter entrado.

  • Responder

    1 jogo sem errar feio, por errar ele errou, só que no último jogo não compremeteu. E já recebe elogios?

Comente

Veja também
Souza desabafa após saída do Vasco e dispara contra Edmundo

Após deixar o Vasco da Gama, o volante Souza fez críticas ao ex-jogador Edmundo, chamando-o de terrível ser humano.

Vasco planeja abrir para a torcida o financiamento da obra de São Januário

O Vasco planeja criar um fundo de investimento que permitirá a participação da torcida na reforma de São Januário.

Souza lamenta por não trabalhar com Diniz e cita conversa com técnico

O volante Souza usou as redes sociais neste sábado para lamentar o fato de não trabalhar com Fernando Diniz no Vasco.

Diniz retorna a São Januário para apagar má impressão deixada 2021

O técnico Fernando Diniz teve duas derrotas seguidas com atuações ruins em São Januário, pela Série B, em 2021.

Fernando Diniz reencontra São Januário com o apoio da torcida do Vasco

Fernando Diniz reencontra São Januário como técnico do Vasco da Gama, quatro anos após sua primeira passagem.

Confira 3 motivos para acreditar na virada de chave do Vasco neste sábado

O Vasco da Gama precisa voltar a vencer na temporada para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Grego interessado no Vasco pode tomar decisão difícil pela Champions

Marinakis terá que se afastar do comando de Nottingham Forest ou Olympiacos, caso time garanta vaga na Champions.

Vasco evita igualar pior sequência negativa neste século

O Vasco não vence há 9 jogos seguidos e usa vencer o Fortaleza para evitar igualar sua pior sequência de resultados neste século.

Olho no rival! Escalação do Fortaleza contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.