Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Jogadores do Vasco após gol de Memphis
Jogadores do Vasco após gol de Memphis (Foto: Marcos Ribolli)

A defesa do Vasco tem sido uma dor de cabeça para Fábio Carille e para o torcedor vascaíno nas últimas partidas. Após o período de três semanas sem jogos depois da eliminação no Campeonato Carioca, o sistema defensivo vem acumulando falhas individuais e alguns erros bobos que culminaram em gols dos adversários.

Nos últimos três jogos, foram sete gols sofridos pela zaga do Vasco. A sequência vascaína contou com uma vitória sobre o Santos por 2 a 1, pela estreia do Brasileirão; um empate com o Melgar por 3 a 3, pela primeira rodada da Sul-Americana, e uma derrota para o Corinthians por 3 a 0, também pelo Campeonato Brasileiro.

Contra o Santos, Paulinho se atrapalhou na saída de bola e entregou passe nos pés de Tiquinho, que serviu Barreal para abrir o placar para o Peixe. O Vasco chegaria à virada com gols de Nuno Moreira e Vegetti.

Em Arequipa, a equipe comandada por Fábio Carille sofreu com a desatenção na bola aérea. Todos os três gols do Melgar saíram em jogadas pelo alto e contaram com erros de posicionamento da zaga. O time carioca chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas levou dois gols já na reta final para deixar o resultado com um gosto amargo de empate. Todos os gols saíram de cabeça: Gregorio Rodríguez, Facundo Castro e Cabrera marcaram.

Por fim, contra o Corinthians, a equipe sofreu com o desentrosamento e falhas, principalmente de João Victor. No gol de Yuri Alberto, o zagueiro errou o posicionamento e deixou Memphis livre para ajeitar de peito para Yuri Alberto finalizar. No segundo gol, também deu muito espaço e errou tempo de bola no carrinho. No fim, o defensor ainda faria um gol contra após rebote de defesa de Léo Jardim. (Reveja os gols no vídeo no topo da matéria).

Na saída de campo na Neo Química Arena, Vegetti se mostrou bastante incomodado com o número de gols cedidos e as falhas, mas que a responsabilidade para uma defesa mais sólida passa por todos os jogadores em campo.

– A gente tem que melhorar muito. Não pode tomar três gols do Melgar, três gols hoje, um gol do Santos. É impossível competir assim, temos que ter autocrítica e melhorar muito. Não é culpa do treinador, é culpa nossa (jogadores). São erros muito infantis. Começa dos atacantes, não falo da defesa. A gente tem que defender melhor começando lá da frente. Mas é começo ainda, é melhor que aconteça agora e não mais à frente, mas a gente tem que melhorar muito – desabafou Vegetti.

Carille terá pouco para ajustar o sistema defensivo. A equipe volta a campo já nesta terça-feira diante do Puerto Cabello, da Venezuela, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Se é pra Tomar três gols por jogo, coloca a base pra jogar.

  • Responder

    João Vitor é fraco e tem mostrado isto em todos os jogos , mas ao que parece não pode ser barrado pelo preço que custou em mais um erro de um contrato , vai continuar sendo titular e errar como vem fazendo , mas erro maior foi não ter deixado ele ir para o Atlético si é que o Galo tinha mesmo interesse nele .

  • Responder

    Fora João Victor.para na jogada corre pra não chegar.e fica parado olhando

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.