Dedé revela vontade de jogar na Europa

O zagueiro do Vasco Dedé revelou que tem vontade de jogar no futebol europeu.

Com a convocação para a seleção brasileira e a suspensão pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Dedé desfalcou o Vasco por um semana, ficando de fora das duas partidas contra o Palmeiras. Azar do time, que sentiu sua falta, mas sorte do jogador, que garante ter aproveitado o tempo para descansar, curtindo uma “mini-férias” nos últimos dias.

“Estou me sentindo muito bem, descansado para a sequência de jogos importantes que teremos aqui. Foi uma semana legal, proveitosa, curti muito essa primeira passagem pela seleção, aproveitei para ficar perto da família e relaxar um pouco. Agora é hora de voltar ao foco principal, que é o Vasco”, disse o xodó da torcida cruzmaltina, acrescentando ainda detalhes de sua passagem pela equipe de Mano Menezes.

“O convívio lá na seleção foi muito bom. Rapaziada que já se conhecia, eles me acolheram bem, tivemos alguns papos legais. Valeu como aprendizado. Depois dessa primeira vez, o desafio é não deixar o nível cair e trabalhar para se manter na lista de convocação”, salientou o zagueiro, que voltará ao time titular do Vasco na partida desta quarta-feira, às 19h30, no estádio da Ressacada, contra o Avaí, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Além da experiência dentro do grupo, Dedé pôde conhecer um pouco mais da Europa com o amistoso disputado pelo Brasil na Alemanha. Visivelmente impressionado com a estrutura local, o zagueiro revelou que tem vontade de jogar no futebol europeu, o que deve acontecer o quanto antes, já que tem sido alvo de propostas de times do velho continente.

“Com essa viagem, e conhecendo as coisas de perto, dá vontade de jogar lá, não posso negar. Mas o meu pensamento é diferente daqueles que pensam em ir logo para a Europa. É legal ouvir falar, pensar na hipótese, mas estou focado demais no Vasco”, garantiu Dedé, tranquilizando a torcida vascaína, que teme uma saída do zagueiro antes da disputa da Libertadores do próximo ano.

Anderson Martins na seleção

Além do desejo de jogar na Europa, Dedé revelou outras pretensões após o retorno da seleção. O zagueiro disse ainda que sonha em poder atuar com Anderson Martins, seu companheiro de Vasco, na dupla de zaga da seleção. Mas nesta situação, ao contrário do caso de uma possível transferência para o futebol mais valorizado do mundo, o camisa 26 espera que se realize o quanto antes.

“Por tudo que vem fazendo, o Anderson Martins merece uma chance na seleção. Imagina nós dois jogando juntos lá, seria um sonho. Espero que isso possa acontecer o quanto antes. Criei uma amizade muito boa, dentro e fora de campo, e queria levar isso para a seleção”, encerrou Dedé, que tem a chance de ser convocado mais uma vez, quem sabe até ao lado de Anderson, na próxima quinta-feira, quando Mano Menezes anunciará os jogadores para o amistoso contra o Egito, no próximo dia 6 de setembro.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Lima comenta provocação de Rayan no clássico: ‘Tomou a virada’

O meia Lima comentou a atitude atacante Rayan após o Vasco da Gama marcar o primeiro gol contra o Fluminense.

Renato Gaúcho brinca que teria defendido chute de Guga; Diniz responde

Renato Gaúcho brinca e diz que teria defendido chute de Guga, no lance do segundo gol do Fluminense contra o Vasco.

Diniz reprova provocação de Rayan contra o Fluminense

Rayan provoca torcida do Fluminense após gol do Vasco da Gama, Fernando Diniz toma conhecimento e terá conversa com o jovem.

Guga explica motivo de confusão com Rayan em Fluminense x Vasco

Lateral do Fluminense , Guga teve um entrevero com Rayan, atacante do Vasco da Gama, durante clássico pelo Brasileiro.

Diniz lamenta ausência de Coutinho em derrota do Vasco para o Fluminense

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a derrota Cruzmaltina frente ao Fluminense, pelo Brasileiro.

Vasco pode terminar a 10ª rodada no Z4 do Brasileiro

Com a derrota diante do Fluminense, o Vasco da Gama segue em situação delicada e pode fechar a 10ª rodada no Z4 do Brasileiro.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Fluminense; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou desempenho do Vasco contra o Fluminense e diz que substituição de Hugo Moura foi erro.

Casimiro analisa derrota do Vasco no clássico: ‘Falta qualidade técnica’

Presente na transmissão do confronto entre Vasco da Gama e Fluminense, Casimiro faz análise sobre desempenho do Cruzmaltino.

Cléber Machado ironiza ‘Dinizismo’ em Fluminense x Vasco

Narrador do Amazon Prime, Cléber Machado questionou a saída de bola do Vasco da Gama no clássico contra o Fluminense.

Vasco ainda não pontuou como visitante no Brasileiro 2025

O Vasco da Gama completou cinco jogos atuando como visitante contra o Fluminense e segue com 0% de aproveitamento.