Após Dedé, Vasco espera ofensiva de europeus por Romulo

Os dirigentes do Vasco garantem que ainda não houve qualquer proposta oficial por Rômulo, mas sabem que em breve aparecerão muitos interessados.

Dirigentes e torcedores já se acostumaram. Quase todos os dias surgem especulações de clubes da Europa interessados em Dedé. Mas agora o Vasco se prepara para um novo capítulo dessa história. Depois de três partidas consecutivas como titular da Seleção Brasileira – amistosos contra Estados Unidos, México e Argentina –, Rômulo é o potencial alvo no Velho Continente.

Em São Januário, os dirigentes garantem que ainda não houve qualquer proposta oficial por Romulo – o mesmo no caso de Dedé. No entanto, sabem que em breve aparecerão muitos interessados. E como o Vasco vive em dificuldades financeiras, ninguém no clube descarta uma negociação, embora exista o máximo de esforço para que o volante seja mantido, assim como os demais titulares.

Menos mal que o Vasco pode dizer estar mais protegido no caso de uma eventual negociação. Isso porque o clube detém 50% dos direitos econômicos de Romulo. A metade restante está dividida com 25% para um grupo de investidores e os outros 25% pertencem ao Porto de Caruaru (PE). O jogador tem vínculo com o Vasco até 31 de dezembro de 2015.

A situação é bem diferente, por exemplo, dos casos de Allan e Fagner. Nas duas situações, o Vasco tem apenas 20% dos direitos econômicos, o que o faz não ter ingerência sobre futuras negociações e receber pouca quantia por elas. O volante foi negociado com o Udinese, da Itália, e o lateral-direito ainda conversa sobre uma possível renovação.

– Imaginamos que o assédio vai aumentar a partir de agora. É algo natural, pelo fato de o Romulo ter se destacado na Seleção. Por enquanto, tudo que se fala de interesse de outros clubes é especulação. Não há proposta na mesa do Vasco. De qualquer maneira, nossa prioridade é brigar para manter a base do grupo até, pelo menos, o fim do ano. Sabemos que a tarefa não é fácil, pela questão econômica e pelo assédio que o Vasco e o jogador sofrerão – avaliou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.

Desde dezembro do ano passado são constantes as notícias de possíveis clubes interessados em Romulo. As especulações mais fortes vêm da Itália. Juventus, Inter de Milão e Napoli seriam alguns dos supostos destinos do jogador de 21 nascido em Picos, no Piauí.

Por causa dos três amistosos pela Seleção, Romulo desfalcou o Vasco nas partidas contra Portuguesa, Náutico e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O volante teve um problema muscular na partida contra a Argentina e está em tratamento em São Januário. Mas a tendência é que ele volte à equipe contra o Palmeiras, neste domingo, em Barueri. Mesmo assim o Vasco deve sofrer em breve com um novo período de ausência do jogador, que é provável nome na lista do técnico Mano Menezes para os Jogos Olímpicos de Londres.

globo esporte

Comente

Veja também
JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP brilha no Carioca Sub-20 e pode virar opção para Rafael Paiva no Vasco

Após boa atuação na final do Carioca Sub-20, JP pode ganhar nova oportunidade com Rafael Paiva no Vasco da Gama.

Luiz Gustavo comemorando gol contra o Flamengo
Ex-técnico rasga elogios a Luiz Gustavo e afirma: ‘Vasco está bem servido’

Já nos profissionais do Vasco da Gama, o zagueiro Luiz Gustavo ainda não estreou, mas recebeu elogios do seu ex-técnico.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Atlético-MG em 3 horas de venda

Apesar de instabilidade no site, torcida do Vasco da Gama esgota ingressos para o duelo decisivo contra o Atlético-MG em três horas.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.