Dedé valoriza oportunidade e diz que fica no Vasco
O Vasco me abriu as portas e o clube merece lucrar. E, se igualarem a proposta, eu não saio.
Destaque do Vasco no Campeonato Brasileiro, Dedé despertou o interesse do Benfica nas últimas semanas. A imprensa portuguesa noticiou que o clube de Lisboa cogitou sua contratação para suprir a possível saída de outro zagueiro brasileiro, David Luiz. Até mesmo uma possível troca por Éder Luís, cujos direitos pertencem aos benfiquistas, foi especulada. Mas o defensor joga a boataria para escanteio. Com contrato renovado e moral lá em cima, Dedé afirma que continuará na Colina.
Ao saber do interesse do Benfica, Dedé imediatamente procurou seus empresários. Deles, ouviu que nada de concreto havia chegado do futebol europeu. Mas, mesmo assim, seu telefone não parou um segundo sequer. O zagueiro teve de atender a um batalhão de repórteres de Portugal. A todos, e também aos seus representantes, o camisa 26 mandou o recado de que não pretende sair do Vasco. Os motivos para a decisão ele próprio explica.
“Meu pensamento está 100% no Vasco. Tive um ano muito importante e, agora que me firmei, não quero sair. Tenho muitos objetivos na carreira, como Seleção Brasileira. Se eu mantiver meu nível aqui, a visibilidade é maior. E pretendo retribuir todo o carinho que tive com uma conquista, que não veio nesta temporada”, afirmou Dedé, lembrando que o verdadeiro assédio foi da imprensa. “Não paravam de me ligar. Isso foi coisa deles, nada de concreto chegou e eu nem quero tomar conhecimento”.
A mesma sinceridade que demonstra ao falar que não quer sair agora, Dedé mostra ao falar que um dia pretende se aventurar no Velho Continente. Se a Seleção Brasileira é o primeiro objetivo, uma grande transferência é o segundo. Mas não neste momento.
“Todos os jogadores sonham com isso. E em dia eu quero ir. Mas tenho meu contrato com o Vasco e estou muito feliz. Se os clubes não chegarem a um entendimento, eu fico sem o menor problema. O Vasco me abriu as portas e o clube merece lucrar. E, se igualarem a proposta, eu não saio. Tem de ser muito bom para me tirar daqui”, afirmou Dedé, que curte as férias em Volta Redonda, sua cidade natal.
esportes terra