Dedé treina com bola no campo e deve voltar na quarta rodada

Dedé apareceu no campo de São Januário às 15h05m e realizou um trabalho físico de pouco menos de uma hora, ao lado do meia Abelairas.

Dedé deu um passo importante e também o mais largo em sua recuperação física do edema ósseo na perna esquerda, que não o incomoda mais desde a semana passada. Na tarde desta segunda-feira, o zagueiro do Vasco apareceu no campo de São Januário às 15h05m e realizou um trabalho físico de pouco menos de uma hora, ao lado do meia Abelairas, que também se recondiciona após lesão, e um dos auxiliares de preparação física do clube.

Como prova de que está confiante, o Mito repetiu diversos movimentos de jogo, pulou para cabecear e bateu bola com o argentino. Além disso, concluiu mais de 20 vezes o pequeno circuito físico ao qual foi submetido, sob forte sol. Ele não veste chuteira e camisa de jogo desde o dia 3 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o Alianza Lima, do Peru, pela primeira fase da Libertadores, competição da qual o Vasco já foi eliminado.

Esse ensaio no gramado já foi tentado duas vezes, mas em ambas, no dia posterior, Dedé se apresentou com dores, retrocedendo o caso. Isso o fez perder a reta final do semestre, incluindo jogos decisivos do Carioca. Rodolfo e Renato Silva têm segurado a barra na defesa. A tendência é que a atividade desta tarde se repita até o início da próxima semana, para que a forma física esteja apurada e para que se tenha certeza de que o problema não voltará.

Portanto, se tudo correr bem, ele deverá jogar só na quarta rodada do Brasileirão, contra o Bahia, daqui a 13 dias. Participar do duelo com Náutico, na quarta-feira anterior (dia 6), está descartado pelo departamento médico, que prega a cautela durante o tratamento.

globo esporte

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.