Dedé “tirei um peso enorme dos ombros”
Dedé disse que o título é a justa retribuição pelo carinho que ele sempre recebeu no Vasco.
Cerca de duas mil pessoas compareceram ao estádio de São Januário para saudar os campeões da Copa do Brasil de 2011. E a festa foi realmente muito bonita. Quando os heróis do título entraram em campo, depois de uma carreata de quase três horas, a torcida explodiu como se o gol de Éder Luís, que assegurou o título, tivesse acontecido naquele instante.
Puxados pelo capitão Fernando Prass que, com muito orgulho, carregava e exibia a taça para as arquibancadas, os jogadores iniciaram uma desorganizada volta olímpica que não se completou. A impressão era que eles vagavam sem rumo, guiados pela alegria e empurrados pela forte chuva que caia.
A água que lavou a alma da nação cruzmaltina, ansiosa por um título de expressão depois de tanto tempo, não impediu o estouro de fogos de artifício. Como num passe de mágica, o fim de tarde ganhou ares de festa de Ano Novo ou de São João, graças ao clarão no céu e ao cheiro de fogueira queimando.
Um pouco mais calmos, mas ainda bastante eufóricos, os jogadores resolveram falar e extravasar. O contrato do atacante Eder Luis se encerra no próximo dia 30 de junho, mas o jogador revelou que seu desejo é disputar a Libertadores.
“O torcedor hoje está feliz, está na rua festejando e mesmo que o resultado às vezes não venha, essa torcida maravilhosa nunca deixou de nos apoiar e isso é extremamente importante para nós. Quero jogar a Libertadores, o grupo é unido, a comissão técnica fantástica e a diretoria contratará mais reforços”, afirmou.
Ídolo inconteste, aclamado como melhor zagueiro do Brasil, Dedé disse que o título é a justa retribuição pelo carinho que ele sempre recebeu.
“Tirei um peso enorme dos ombros. Eram oito anos sem uma conquista relevante. Deu tudo certo, graças ao meu bom Deus. Fico feliz em poder retribuir o carinho que sempre recebi de todos. Estou rouco, mas vamos embora, afinal temos muito pela frente”.
A torcida continuará festejando, mas os jogadores e o técnico Ricardo Gomes já começam a pensar no jogo do próximo final de semana, com o Figueirense, em São Januário.
Fonte: super esportes