Dedé surpreso com festa de vascaínos
Dedé "Está parecendo que fomos campeões mundiais. Estou surpreso por tudo".
Cantado pela torcida do Vasco como o melhor zagueiro do Brasil, Dedé é um dos principais ídolos do clube e está acostumado com o carinho dos torcedores. Ontem, ao se deparar com São Januário lotado de torcedores, ficou impressionado com a força da festa vascaína. Emocionado, o zagueiro afirmou que, ao invés da Copa do Brasil, parecia que o clube havia vencido o Mundial de Clubes:
— Está parecendo que fomos campeões mundiais. Estou surpreso por tudo. A torcida mostrou que está feliz. E esse caldeirão vai ferver muito mais — disse Dedé, que ignorou a forte chuva que caiu na cidade no final da tarde de ontem:
— Nem parece que está chovendo. Está tudo ensolarado para a gente. Essa torcida surpreendeu muito. Merecemos o título, mudamos de um começo ruim. E tiramos um nó da garganta.
Outro que estava visivelmente emocionado era o atacante Eder Luis, que marcou o último gol do Vasco sobre o Coritiba — o gol do título. Com contrato até 30 de junho, o atacante já adiantou que não pensa em retornar ao Benfica, de Portugal, clube do qual está emprestado:
— Quero ficar. Sinto-me em casa no Vasco. Essa é a minha torcida, mas não depende apenas da minha vontade — ressaltou Eder Luis.
Considerado o destaque da decisão no Couto Pereira, o atacante também agradeceu o carinho e a confiança da torcida e do presidente Roberto Dinamite:
— Todo mundo falou da falta que acabei fazendo contra o Avaí (na semifinal), o presidente, os jogadores, o técnico. Ouvi isso a semana inteira. Tinha que entrar em ótima forma para retribuir a confiança de todos. Por isso, a minha vontade havia sido até maior. Corri o tempo todo, briguei, usei a minha arma, a velocidade — contou.
Fonte: Extra