Dedé só viaja para Salvador se não sentir nada no treino

A última vez que Dedé vestiu a camisa 26 foi no dia 3 de abril. Na vitória por 2 a 1 sobre o Alianza Lima, no Peru, pela fase de grupos da Libertadores.

Mais de dois meses sem jogar, tentativas frustradas de retorno, muita fisioterapia, preparação física e paciência. Depois de tudo isso, Dedé está perto de voltar ao time do Vasco neste domingo. Se titular ou reserva, a decisão será do técnico Cristóvão Borges, que só confirmará o zagueiro na relação do elenco que vai viajar para Salvador após o treino da manhã deste sábado.

Desde o início da semana, o zagueiro tem treinado com bola ao lado dos outros jogadores. E, pela tranquilidade e brincadeiras em campo, as dores na perna esquerda são coisas do passado.

— Vamos resolver isso amanhã (neste sábado). Ele treinou bem forte ontem (quinta-feira) e hoje (sexta-feira). Vai depender de como se apresentar amanhã (sábado), se não estiver sentindo nada, ele viaja. Só depende disso — disse o treinador.

A comissão técnica tende a manter a cautela por causa do longo tempo de inatividade do zagueiro. Sem ritmo de jogo, o mais provável é que Dedé atue em apenas parte da partida contra o Bahia, em Pituaçu, amanhã.

Com a volta de Dedé e a melhora no rendimento de Rodolfo, o banco deve ficar para Renato Silva. Sem o zagueiro da seleção brasileira, a dupla jogou 12 vezes e levou 16 gols. Média que cai com o defensor titular em campo. Nas 15 partidas que Dedé atuou, a defesa vascaína foi furada 15 vezes.

Salários em dia

A última vez que o zagueiro vestiu a camisa 26 foi no dia 3 de abril. Na vitória por 2 a 1 sobre o Alianza Lima, no Peru, pela fase de grupos da Libertadores, Dedé já estava sentindo dores na perna esquerda. Logo depois, um edema ósseo no local foi constatado em exame e a recuperação total foi além das seis semanas previstas inicialmente.

Além de Dedé à disposição, o treinador está com quase todo o elenco completo em mãos. Thiago Feltri, que sofrera estiramento na coxa esquerda, está recuperado, treinou ontem e vai viajar. Apenas Eduardo Costa e Tenório, que já corre no campo, estão no departamento médico.

As boas notícias continuam. Conforme prometido, a diretoria quitou os dois meses de salários atrasados nesta sexta-feira.

extra on line

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa, especulada no Vasco, não patrocinará outro clube

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile