Dedé analisa e se diz satisfeito com atuação no retorno

Dedé vai aproveitar a semana sem jogos para realizar um trabalho de fortalecimento muscular e evitar as tradicionais dores após o tempo de inatividade.

Ídolo da torcida do Vasco, o zagueiro Dedé voltou aos gramados durante a vitória sobre o Bahia por 2 a 1, no último domingo, após mais de dois meses afastado em razão de um edema ósseo na perna esquerda. Aos 11 minutos do segundo tempo, o “Mito” substituiu Rodolfo, que saiu lesionado. Ainda sentindo a falta de ritmo, o camisa 26 enfrentou dificuldades, mas saiu satisfeito com a “vitória pessoal”.

“O cara que fica dois meses parado pensa em muita coisa. É muito difícil. Isso já é uma vitória para mim. Consegui corresponder um pouco melhor. Achei que cansaria pelo gramado alto. Mas tudo correu bem. Só achei que a minha perna esquerda cansou mais até pela falta de ritmo”, afirmou.

Aos poucos, Dedé vai ganhando ritmo de jogo. Existe a expectativa de que o jogador seja titular na partida contra o Palmeiras, domingo, às 16h, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Líder, com 12 pontos, uma vitória fará com que o Cruzmaltino iguale o melhor início no torneio nacional, alcançado em 1988 com cinco triunfos consecutivos.

O “Mito” vai aproveitar a semana sem jogos para realizar um trabalho de fortalecimento muscular e evitar as tradicionais dores após o tempo de inatividade. “Falei com os meus companheiros que sentiria mais dificuldade com a bola no pé. Mas na questão de marcação e tempo de bola não tive tanta dificuldade. O diferencial é o cansaço físico e falta um pouco de fortalecimento na perna para ficar bem”, encerrou.

Os jogadores do Vasco estão de folga nesta segunda-feira. A reapresentação está marcada para a manhã da próxima terça-feira, quando a preparação para o compromisso da próxima rodada será iniciada. Lesionados, Rodolfo e Fagner não são considerados problemas pelo departamento médico do clube.

uol

Comente

Veja também
Ex-técnico rasga elogios a Luiz Gustavo e afirma: ‘Vasco está bem servido’

Já nos profissionais do Vasco da Gama, o zagueiro Luiz Gustavo ainda não estreou, mas recebeu elogios do seu ex-técnico.

Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Atlético-MG em 3 horas de venda

Apesar de instabilidade no site, torcida do Vasco da Gama esgota ingressos para o duelo decisivo contra o Atlético-MG em três horas.

Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Sair da versão mobile