Dedé aguarda posição do Vasco para planejar a carreira

Enquanto se programa para voltar ao Vasco contra o Bahia ou contra o Palmeiras, Dedé segue à espera de um projeto do clube.

Alheio ao plano da diretoria de segurá-lo no Vasco até a Copa do Mundo, Dedé voltou a expressar, em entrevista à Rádio Globo, que não se imagina na Europa ainda e que sequer tem vontade de sair do Rio. Na última terça-feira, fez testes físicos, treinou com bola e, a partir desta quarta, deixa um pouco de lado a fisioterapia para ser encaminhado à preparação física em São Januário. O clube entende que, diante de um novo aumento de salário, a proteção ao jogador cresce, junto com a multa rescisória, que hoje bate os R$ 50 milhões.

Enquanto se programa para voltar ao time no dia 10 de junho, contra o Bahia, em Pituaçu, ou, no mais tardar, contra o Palmeiras, no dia 17 de junho, em São Paulo, Dedé segue à espera de um projeto do clube.

Sem um plano de carreira

Em entrevistas recentes, como no programa “Altas Horas”, do apresentador Serginho Groisman, na TV Globo, o jogador comentou que tinha conhecimento da iniciativa do Vasco. Porém, o clube não parece ainda capaz de lhe oferecer um plano de carreira. Não há nada além das três apostas que o Vasco tem para segurar o atleta — patrocinadores, um fundo de investimento de vascaínos e doações de torcedores. Em São Januário, há quem lembre que já houve iniciativas anteriores para torcedores contribuírem, mas depois não houve retorno. O fato é que Dedé nunca foi o jogador mais explorado comercialmente pelo Vasco, nem foi alvo de estudo de imagem na mídia. Até hoje, foi usado apenas em uma camisa — “Dedé, o Mito” — e um relógio.

— Precisamos aumentar muito as receitas do clube. E o Dedé é fundamental para isso. O retorno que sentimos das pessoas, em eventos de que ele participa, é impressionante — disse o novo vice-presidente de marketing, Eduardo Machado.

Dedé à parte, o Vasco garante não ter pressa para renovar com Juninho, que tem contrato até 4 de julho. O clube acredita num acordo. Há uma dívida de cerca de R$ 700 mil com o meia e, numa reunião na sexta-feira, os novos termos do contrato serão discutidos. O encontro ainda servirá para formalizar cobrança pelos atrasos de salários do jogador.

extra online

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile