Dedé pode reencontrar o Vasco na Libertadores

O zagueiro Dedé, ídolo da torcida vascaína, pode reencontrar o Vasco da Gama vestindo a camisa do Cruzeiro, na Libertadores.

Classificado, o Vasco da Gama agora está no grupo 5 da Libertadores, que conta também com Racing-ARG, Universidad de Chile e Cruzeiro. Na equipe celeste, um jogador que fez história em São Januário pode reencontrar o Clube na competição. Dedé, zagueiro ídolo da torcida cruzmaltina, e hoje querido pelo lado azul de Minas Gerais.

Dedé chegou ao Vasco em 2009, vindo do Volta Redonda, e inicialmente não chamou a atenção e era questionado quando entrava em campo. Porém, tudo mudou a partir de 2010, quando o zagueiro foi o grande destaque da equipe na temporada, e eleito um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, o zagueiro se afirmou no futebol brasileiro, junto com o grande destaque do Vasco na temporada, com o título da Copa do Brasil, vice-campeonato Brasileiro e boa campanha na Sul-Americana, onde inclusive, Dedé fez uma de suas melhores atuações pelo Clube, marcando dois gols na goleada de 5×2 sobre o Universitário-PER.

Com todos os feitos e grandes atuações pelo Vasco, Dedé ganhou o apelido de “Mito” pela torcida, que carrega até hoje no Cruzeiro, onde está desde 2013, quando trocou São Januário pela Toca da Raposa. De cara, vestindo azul, o zagueiro caiu nas graças dos cruzeirenses, e foi importante no bicampeonato brasileiro (2013 e 2014), sendo cogitado a defender a Seleção Brasileira, o que tinha acontecido anteriormente quando defendia o Gigante da Colina, mas nos últimos anos, as lesões têm o perseguido constantemente.

Há anos sem conseguir sequência de partidas no Cruzeiro, retornando e se lesionando novamente em seguida, Dedé está recuperado e já frequenta o banco de reservas celeste. Em fase de readaptação, o zagueiro é tratado com cautela, até pelo histórico recente, pois é visto como uma peça importante para a equipe nesta temporada, e se diz motivado para disputar a Libertadores.

Querendo o título da competição, o que não tem em sua carreira, Dedé terá o Vasco pela frente, já que o Cruzeiro se encontra no mesmo grupo do Cruzmaltino na Libertadores, e se em boas condições físicas, pode estar em campo e participar do primeiro confronto que acontece no dia 4 de abril no Mineirão, ou no segundo, dia 2 de maio em São Januário.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile