Dedé a alguns passos do retorno ao Vasco

Nesta terça, Dedé fez o último trabalho exclusivamente de fisioterapia antes de iniciar a preparação física a partir de hoje, em São Januário.

Em pouco menos de uma hora, Dedé cabeceou, saltou, correu, chutou e se deslocou para todos os lados. Nos intervalos, descansou, brincou e sorriu. Com a expressão sempre alegre, apesar do cansaço, mostrou que as dores causadas pelo edema ósseo na perna esquerda não o incomodam mais. Nesta terça, o zagueiro fez o último trabalho exclusivamente de fisioterapia antes de iniciar a preparação física a partir de hoje, em São Januário.

Até dominar a bola e chutar com a canhota o zagueiro experimentou. Mas não deu muito certo. Nada a ver com a lesão na perna esquerda. O talento com a perna esquerda que não é muito. Motivo de brincadeiras dos integrantes da fisioterapia que acompanharam ele e o meia argentino Abelairas, que também se recupera de lesão.

Uma semana de treino físico

Entre o fim do circuito físico e a corrida em volta do gramado, Dedé foi observado por Alexandre Campello, um dos médicos do clube. Eles conversaram, o zagueiro apontou para a perna e voltou a correr tranquilamente.

Contando com a parte da fisioterapia feita na musculação, foram quase duas horas de muito suor. Necessário para que o retorno do zagueiro seja o mais rápido possível. A partir de hoje, o treinamento será bem mais intenso. E ainda longe dos companheiros, que vão treinar na Praia da Barra da Tijuca pela manhã, na reapresentação do elenco após três dias de folga.

– O treinamento de condicionamento de Dedé vai ser separado porque ele está em outro estágio, precisa de exercícios diferentes – disse o preparado físico Rodrigo Poletto.

Dedé continuará no seu trabalho quase solitário por pelo menos uma semana. Este é o tempo estipulado pelos preparadores físicos para que o zagueiro aprimore apenas o condicionamento físico.

Depois desse período, que deve acontecer semana que vem, caso não haja qualquer regressão na preparação, ele será reintegrado ao elenco e começará os treinos com bola.

A expectativa do zagueiro é voltar ao time no dia 10 de junho, contra o Bahia, em Pituaçu. Mas o tempo pode não ser suficiente, pois ele teria menos de uma semana de treinamentos com bola. O mais provável é que o retorno seja em São Paulo, diante do Palmeiras, no dia 17 de junho.

A última partida de Dedé, foi há quase dois meses, no dia 3 de abril, contra o Alianza Lima, no Peru, ainda pela Copa Libertadores.

o globo online

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.