Dedé acredita que deva ficar no banco contra o Bahia

Para a partida contra o Bahia, no próximo sábado em Salvador, Dedé acredita que deva ficar no banco como opção para o técnico Cristovão Borges.

Sem pressa. Esse é o pensamento de Dedé quanto ao seu retorno aos campos. Nesta terça-feira, em evento de lançamento do CD e DVD “Vamos todos cantar de coração”, o Mito contou aos jornalistas como anda o processo final de recuperação e recondicionamento físico, após dois meses longe dos campos em função de um edema ósseo no joelho esquerdo.

Ciente que sua lesão requer um cuidado maior quanto a volta aos jogos, Dedé confirmou que ainda não está 100% fisicamente. Para a partida contra o Bahia, no próximo sábado em Salvador, o defensor acredita que deva ficar no banco como opção para o técnico Cristovão Borges.

– Ainda não me sinto 100% fisicamente, mas eu sou um cara que me adapto. Vamos ver como ficará com os trabalhos ao longo da semana. Acho que vou ficar apto para o jogo, mas para ficar no banco – analisou o Mito.

Nesta terça, o técnico Cristovão Borges confessou que o xodó da torcida cruz-maltina chegou a pedir para estar em campo nesta quarta-feira contra o Náutico, em São Januário. O comandante pede calma quanto à estreia do zagueiro no Brasileirão, mas considera boas as chances do camisa 26 seja utilizado na próxima rodada.

– Depois do treino ele disse que já podia jogar contra o Náutico. O Dedé é assim. Por ele, jogava amanhã. A contusão que ele teve é seria, por isso ficou tanto tempo fora. Vamos ter cuidado para que ele volte, fique no time e jogue até o fim do ano. Dia 10 (contra o Bahia) é uma grande possibilidade, mas vamos avaliar a cada treino – disse Cristovão.

A última partida de Dedé pelo Vasco foi frente ao Alianza Lima (PER), no dia 3 de abril, pela Copa Santander Libertadores. Nesta terça, foi a primeira atividade com bola que o zagueiro realizou ao lado do elenco.

lancenet

Comente

Veja também
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Com pênalti de cavadinha, Diego Minete garante vitória do Vasco no Carioca Sub-15; assista

Equipe do Sub-15 do Vasco da Gama empatou por 1×1 no clássico contra o Botafogo e levou a melhor na disputa de pênaltis.

Sair da versão mobile