Dedé está evoluindo com o tratamento, diz médico

De acordo com o médico Clovis Munhoz, o zagueiro Dedé caminha apresentando certo incômodo, mas está em grande evolução.

Nesta terça-feira completa duas semanas do jogo contra o Alianza Lima, pela Copa Libertadores , quando Dedé se queixou de dores na perna esquerda e a partir daí ficou em observação até ser submetido a um exame de imagem que constatou um edema ósseo na fíbula. No último dia 6, o médico Clovis Munhoz diagnosticou que o zagueiro pararia por quatro semanas, com possibilidades de voltar em menos tempo. À noite, Dedé fará nova ressonância magnética. Segundo o médico, o jogador está em grande evolução.

As chances de enfrentar o Flamengo, domingo, no Engenhão, na semifinal da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca – estão completamente descartadas. O zagueiro ainda não está recuperado, por mais que o médico do clube veja o quadro com bastante otimismo. De acordo com Munhoz, Dedé caminha apresentando certo incômodo, mas seu estágio atual é animador.

– Ele está numa situação bastante promissora, caminhando normalmente sem nenhuma dor. Ele sente uma dor mínima no exame físico. Quando você examina, apalpa aquela região de forma profunda, ele ainda sente um pequeno incômodo, mas, de qualquer maneira, a melhora dele foi extraordinária”, disse Munhoz, completando:

“Vai depender muito, para a nossa projeção futura, do resultado do exame, para ver o quanto involuiu o edema ósseo dele. Friso mais uma vez que ele não teve qualquer tipo de fratura por estresse. O problema dele é edema ósseo. Não foi nenhuma fratura”.

Dedé sofreu um edema ósseo por estresse na fíbula da perna esquerda. O zagueiro vem passando por intensivo tratamento de reforço na bicicleta ergométrica e natação. Para afastar a possibilidade de fratura – principal medo do departamento médico -, o zagueiro fez dois exames: imagem (ressonância) e tomografia.

Mas somente após o resultado nesta quarta é o departamento médico do Vasco poderá prever o retorno do zagueiro. Antes, Dedé já estava fora das finais do estadual e da primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. A comissão técnica, no entanto, acredita que ele estará em campo antes do prazo previsto.

ig

Comente

Veja também
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Sair da versão mobile