Dedé mostra evolução e reforça chance de voltar dia 10

Dedé fez trabalho à parte com o fisiologista Daniel Gonçalves e mais uma vez impressionou, ratificando o desejo de voltar contra o Bahia dia, 10, em Pituaçu.

À distância, dava para ver um Dedé confiante. Ao contrário da vez anterior, quando tentou voltar aos treinos no campo e mancava visivelmente, hoje o zagueiro do Vasco caminha e corre com desenvoltura. Na manhã desta quinta-feira, em São Januário, o Mito fez trabalho à parte com o fisiologista Daniel Gonçalves e mais uma vez impressionou.

Na véspera, Dedé já declarara que nada sentia, ratificando o desejo de voltar contra o Bahia dia, 10, em Pituaçu. O jogador já não sente mais o incômodo na fíbula na perna esquerda, provocado por um edema ósseo. Sem atuar desde 3 de abril, quando enfrentou o Alianza-Lima, do Peru, pela Copa Libertadores, a comissão técnico vem trabalhando com o objetivo de devolvê-lo ao técnico Cristóvão Borges em perfeitas condições.

Nesta quinta, ele deu leves corridas ao lado de campo e realizou circuitos intervalados sob a supervisão de Gonçalves. Por enquanto, Dedé ainda não está liberado para os treinos com bola junto com os companheiros. Mas seu quadro já apresenta grande evolução, uma vez que ele passou quase dois meses entregue ao departamento médico sem nenhum contato com os jogadores.

Dedé tentou voltar no dia 3 de maio. Mas, ao dar o primeiro trote atrás de um dos gols de São Januário, mostrou que estava inteiramente se confiança. Conclusão: sua programação incluiu novos e intensos trabalhos no departamento médico até que se sentisse cem por cento. Na última segunda-feira, o zagueiro foi a campo sozinho, enquanto os jogadores estavam de folga, iniciando a nova fase de recuperação.

ig

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile