Dedé quer jogar na Europa após Libertadores

No setor defensivo, Dedé destacou o ex-jogador Júnior Baiano, que também atuou pelo Vasco.

Com apenas 23 anos, o zagueiro Dedé, do Vasco, tem sido um dos destaque do Brasileirão 2011 ao ser eficiente na marcação dos atacantes adversários na defesa do Cruz-maltino. Campeão da Copa do Brasil deste ano com o clube, o defensor foi, no final de julho, convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto. Em entrevista ao “SporTV News”, para o quadro “Domina e Toca”, o jogador revelou que não esperava ser chamado tão cedo para vestir a camisa do Brasil e afirmou sonhar com times da Europa, apesar de declarar foco atual na disputa da Libertadores 2012 com o time carioca.

– Eu esperava sim, de ter a oportunidade, mas um dia, não naquele momento. Tanto que eu estava dormindo. Saiu a lista e eu estava dormindo, se eu estivesse esperando eu estaria de frente para a televisão. Foi uma supresa agradável que poderia ter todo dia – afirmou o zagueiro em relação à inédita convocação para a Seleção.

Dedé surgiu no futebol a partir da base do Volta Redonda. Jovem promessa, foi contratado pelo Vasco em 2009. No time da Colina, conquistou a Série B, no mesmo ano. Foi eleito o melhor zagueiro pela direita do Campeonato Carioca 2010 e, mais recentemente, sagrou-se campeão da Copa do Brasil, sobre o Coritiba. Apesar do sucesso, o defensor revelou que o início no clube foi marcado por preocupação com a sua permanência.

– Quando eu vim para o Vasco eu também passei um mau bocado. Eu lembro que cheguei no Souza, volante, que já tinha proposta do Porto e estava para sair. Perguntei a ele se iria terminar o meu contrato sem eu ter uma oportunidade de jogar em São Januário. Já tinha jogado no Maracanã, todo jogador quer jogar no Maracanã, mas meu objetivo era jogar em São Januário, que era a casa do Vasco, ver a torcida toda gritando. Começou ali uma paixão diferente. No primeiro jogo que eu entrei e a torcida gritou meu nome.

Atuar no futebol europeu é um sonho, segundo Dedé. Mas o zagueiro garantiu que o foco atual está na disputa da primeira Libertadores de sua vida, em 2012, com o Vasco.

– Tenho sonho sim de jogar na Europa, deixei bem claro que jamais descartaria um clube como o Benfica (Portugal), ou qualquer time de Portugal, time grande do futebol europeu. Tenho sonho de jogar um Campeonato Italiano, Espanhol. Meu objetivo hoje é jogar Libertadores com o Vasco, inédita na minha vida. Vou fazer de tudo para conquistar essa Libertadores – declarou.

Dedé ainda revelou as pessoas que tem como referência no futebol. Como técnico, o atleta apontou Ricardo Gomes, comandante do Vasco. Difícil de ser barrado, segundo ele, é o atacante Robinho, hoje no Milan-ITA. No setor defensivo, o zagueiro apontou o ex-jogador Júnior Baiano, que também atuou pelo Cruz-maltino.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Derrota do Vasco evidencia má fase nas principais vertentes do futebol

Deficiência técnica e tática e abalo mental ficam em evidência após nova derrota do Vasco da Gama na temporada.

Edmundo decreta luto após derrota do Vasco e faz duras críticas a Pedrinho

Após nova derrota do Vasco da Gama, Edmundo decreta luto e define gestão de Pedrinho como a pior da história do Clube.

Derrotas e vexames resumem curta passagem de Felipe como técnico interino do Vasco

Felipe encerra passagem como técnico interino do Vasco da Gama após derrotas, vexames e abalo mental dos atletas.

Reunião da gestão prevê reformulação no departamento de futebol do Vasco

Gestão se reúne em Salvador e pode antecipar reformulação total no departamento de futebol do Vasco da Gama.

Confusão e protesto marcam desembarque do Vasco no Rio

Após três derrotas consecutivas, Vasco da Gama desembarca no Rio de Janeiro com protesto da torcida e confusão.

Felipe cita abalo mental ao explicar derrota e projeta chegada de Diniz

No último jogo como interino, Felipe cita mental dos jogadores para explicar derrota do Vasco da Gama e fala sobre Diniz.

Felipe volta à função de diretor técnico do Vasco com chegada de Diniz

Felipe comandou o Vasco da Gama por quatro partidas após a demissão de Carille. Ao todo, foram três derrotas e um empate.

Felipe lamenta derrota, cita anos de dificuldade do Vasco e prega união

Interino do Vasco da Gama, Felipe avaliou a partida do Cruzmaltino contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileiro.

Comentarista critica saída de Coutinho contra o Vitória: ‘Acabou a criatividade’

Comentarista do jogo entre Vitória e Vasco da Gama não concorda com a substituição de Philippe Coutinho e cita falta de criatividade.

Felipe analisa derrota do Vasco para o Vitória; veja a entrevista coletiva

Felipe analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Vitória e lamentou mais uma derrota no comando do Clube.