Dedé e Anderson Martins sucesso do momento

Nas arquibancadas e nas redes sociais, o sucesso da dupla Dedé- Anderson Martins é assunto recorrente.

Nas rodas de vascaínos, nas arquibancadas de São Januário e nas redes sociais, o sucesso da dupla DedéAnderson Martins é assunto recorrente. Eles, inclusive, já ganharam apelidos carinhosos em tom de brincadeira: “Dedékenbauer”, em alusão ao craque alemão Franz Beckenbauer, e “Anderson Maldini”, em referência ao ex-capitão da Itália Paolo Maldini. Uma das marcas dos dois é o jogo limpo. Somados, eles fizeram apenas 16 faltas – oito cada um – em nove partidas.

Com isso, nenhum deles foi suspenso ainda por causa de acúmulo de amarelos. Dedé, no entanto, tem que ficar atento porque está pendurado com dois. Anderson Martins tem um. Se a dupla fosse um time, teria uma média de um gol sofrido por partida. A melhor defesa até o momento é a do Corinthians, que levou oito gols em 12 jogos. Na maior goleada sofrida pelo Vasco (5 a 1 contra o Coritiba), os dois não estavam em campo.

– Nós procuramos sempre a bola. Na nossa posição, fazer faltas é até normal, mas estamos felizes nos desarmes. Especialmente o Dedé. Estamos fazendo um bom trabalho, todos estão reconhecendo. Mas outras defesas merecem elogios. O Corinthians é a menos vazada. Vamos manter a humildade e o trabalho, o pensamento é esse – disse Anderson Martins.

O companheiro de Dedé disse que o apelido que o mais novo zagueiro da Seleção Brasileira recebeu foi justo.

– O apelido é merecido, ele tem evoluindo bastante. Passa segurança para se jogar ao lado. O apelido está de bom tamanho.

Assim como a torcida, os companheiros também estão satisfeitos com o desempenho da dupla defensiva. Eder Luis disse que a presença de Dedé e Anderson Martins atrás é garantia de segurança.

– Eles dão uma tranquilidade grande para nós lá na frente. Têm uma pegada sensacional e é difícil eles errarem. Se deram muito bem. Temos que aproveitar isso. Além disso, fazem poucas faltas, levam poucos cartões…

Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), a zaga vascaína terá um grande desafio, já que o time enfrenta o Santos em São Januário. A principal dificuldade deve ser parar Neymar, que está em grande fase e aterrorizando os marcadores adversários. Anderson Martins disse que o duelo não tira o sono, mas será preciso ficar em cima do camisa 11 do Peixe.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Contrato de Diniz tem bonificações modestas e redução da multa a cada semestre

De volta ao comando do Vasco da Gama, Fernando Diniz terá contrato com bonificações baixas e redução da multa rescisória a cada semestre.

Vasco tem a pior campanha como visitante no Brasileiro; veja números

O Vasco da Gama enfrenta o Vitória pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro; Clube carioca ainda não venceu como visitante; veja números.

Felipe Melo acredita que o Vasco renascerá com Fernando Diniz

Felipe Melo acredita que com a chegada de Diniz a atitude dos jogadores do Vasco será outra nas próximas partidas.

Veja como Felipe deve escalar o Vasco para enfrentar o Vitória

Felipe deve realizar mudanças na escalação do Vasco para o jogo contra a Vitória, onde fará sua despedida do comando do Clube.

Relembre como foi a passagem de Diniz pelo Vasco

O treinador Fernando Diniz volta a assumir o comando do Vasco da Gama após passagem com baixo desempenho em 2021.

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam a trabalhar juntos após atrito

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam trabalhar juntos quatro anos após bronca pública, quando estavam no São Paulo.

Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco

O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.

Salário de Coutinho equivale à folha inteira do elenco do Puerto Cabello

Na última quarta-feira (7), Vasco da Gama foi goleado pelo modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Vasco aposta em trabalho longevo e traça metas para Diniz

Prestes a ser anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz vai assinar com o Cruzmaltino até dezembro de 2026.

Cicinho vê falta de vontade dos jogadores e crava rebaixamento do Vasco

Comentarista da Band, o ex-jogador Cicinho detonou a postura dos atletas do Vasco da Gama após a derrota para o Puerto Cabello.