Dedé defende Léo e projeta David Luiz no Vasco

Zagueiro campeão da Copa do Brasil com a camisa do Vasco da Gama, Dedé analisou a temporada da defesa Cruzmaltina.

Dedé em entrevista ao podcast ''Flow Sport Club''
Dedé em entrevista ao podcast ''Flow Sport Club''

Antigo zagueiro do Vasco, Dedé saiu em defesa de Léo Pelé, defensor que está trocando o cruzmaltino pelo Athletico-PR. De acordo com o Mito, o camisa 3 cruzmaltino vem sendo vítima de injustiças. Ele vê potencial no atleta, muito criticado pela torcida por conta do nível de suas atuações. Léo, aliás, pediu para ser negociado justamente por considerar que já não há mais clima para ficar no Vasco.

De acordo com Dedé, a qualidade de Léo Pelé não deve ser dispensada facilmente. Seja como for, o setor defensivo passará por mudanças importantes para 2025, já que Maicon e Rojas também já deixaram o clube. David Luiz, que não renovará contrato com o Flamengo, chegou a ser especulado, mas considera difícil ‘pular o muro’ por causa da identificação com o Rubro-Negro. Ainda assim, Dedé se permite sonhar com a chegada de um medalhão para o setor.

“Infelizmente, o setor defensivo não foi muito bem. Teve até muita crítica ao Léo Pelé, que eu acho que era um menino para ser lapidado. Acho que expuseram muito o menino, porque ele é um bom jogador. Mas, agora com o David Luiz, com muita experiência, se ele se transferir mesmo, ele vai lá pegar isso. Eu acho que o Vasco tem muito a crescer com o David”, disse Dedé, que acredita na atual direção do Vasco:

“Eu confio muito no Pedrinho, em toda a sua comissão que está lá. O Felipe, que é meu amigo, Pedrinho também é meu amigo, parceiro. Falando nisso, eu preciso dar uma malhada com o Pedrinho, dar uma coça nele. Mas enfim, espero que venham parceiros, pessoas inteligentes como esses caras que estão nas cabeças, que eu acho que vão fazer um papel muito importante no Vasco. Que sejam pessoas que cheguem para agregar, porque a gente tem vários rumores aí de que vai acontecer, que não vai acontecer. Eu estou por fora, estou longe, só tô como torcedor mesmo”.

Filho rubro-negro, pai vascaíno

No Jogo das Estrelas, neste sábado (28), Dedé passou de mãos dadas com seu filho, Gabriel. O detalhe é que o menino vestia, orgulhoso, uma camisa do Flamengo. Nada, entretanto, que abalasse o ex-zagueiro vascaíno, que reforçou seu amor pelo clube da Cruz de Malta. Mas mostrou ser também um pai coruja e compreensivo nas escolhas do menino.

“Todo mundo me pergunta: qual o seu time de infância? Eu fui Botafogo, até pelos meus pais, mas nunca fui torcedor. Depois que eu vesti a camisa do Vasco aqui, conheci a torcida mesmo, tudo que eu vivi, tudo que fizeram por mim, né? Me colocaram em outro patamar, a torcida do Vasco, e pelo que eu fiz no campo. Hoje eu sou vascaíno, fui lá em São Januário ver o jogo. Até ele (filho) fala que é flamenguista e vascaíno por causa de mim. Mas ele é moleque, eu não gosto de me meter em nada na vida dele em relação às escolhas dele. Só ensinar mesmo o que é o certo, o que é o errado, esse é o meu papel de pai. Então, se ele está com a camisa do Flamengo, para mim, eu estou feliz, quero vê-lo sorrir”, afirmou.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Sair da versão mobile