Dedé jogou como atacante no treino de hoje

Dedé não demonstrou desconforto no treino de hoje, muito embora tenha atuado como atacante na última atividade antes do confronto contra os pernambucanos.

Após dois longos meses de recuperação, enfim, Dedé voltou a calçar as chuteiras, foi a campo e participou do primeiro treinamento junto com o elenco do Vasco, depois de se recuperar de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda.

Descontraído, o zagueiro participou de toda atividade física e do tradicional rachão promovido pelo técnico Cristóvão Borges, antes da partida desta quarta-feira, diante do Náutico, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Dedé se movimentou bem, e não demonstrou desconforto, muito embora tenha atuado como atacante na última atividade antes do confronto contra os pernambucanos. Cristovão ainda não confirmou se o zagueiro fica como opção no banco de reservas, ou mesmo se vai para o jogo. A tendência é que opte pela primeira opção.

A última partida do zagueiro foi diante do Alianza Lima, do Peru, no dia 3 de abril, ainda pela fase de grupos da Libertadores. Sua ausência acabou sendo determinante ao elenco na eliminação diante do Corinthians, na fase quartas de final. Com previsão inicial de alta para 40 dias, o jogador demorou para se recuperar já que sentia muitas dores no local.

Ficou ausente ainda das convocações da Seleção Brasileira, que disputa uma série de amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. O próprio técnico Mano Menezes reconheceu em entrevistas que se Dedé estivesse pronto para o confronto, seria convocado.

Quem também voltou às atividades de campo foi o colombiano Tenório, que há três meses operou o tendão de aquiles do calcanhar. Seu retorno, porém, deve acontecer apenas no mês que vem. Seguindo o treinamento tático da última segunda-feira, Cristóvão Borges manteve a equipe titular com Juninho Pernambucano (voltando aos treinos após sessão de musculação no dia anterior) no meio-campo, ao lado de Nilton, Felipe Bastos e Diego Souza.

O veterano Felipe atuará, ao que tudo indica, na lateral esquerda, ocupando a posição de Thiago Feltri, com uma lesão na coxa esquerda. A equipe que enfrentará o Náutico deverá ter a seguinte formação: Fernando Prazz, Fágner, Renato Silva, Rodolfo e Felipe; Nilton, Felipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

terra

Comente

Veja também
Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Com pênalti de cavadinha, Diego Minete garante vitória do Vasco no Carioca Sub-15; assista

Equipe do Sub-15 do Vasco da Gama empatou por 1×1 no clássico contra o Botafogo e levou a melhor na disputa de pênaltis.

Reforma de São Januário deve ter poucas mudanças; veja novas imagens

Projeto alternativo para revitalização de São Januário foi deixado de lado e a expectativa é de que a obra contemple alterações sutis.

Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Sair da versão mobile