Dedé jogou como atacante no treino de hoje

Dedé não demonstrou desconforto no treino de hoje, muito embora tenha atuado como atacante na última atividade antes do confronto contra os pernambucanos.

Após dois longos meses de recuperação, enfim, Dedé voltou a calçar as chuteiras, foi a campo e participou do primeiro treinamento junto com o elenco do Vasco, depois de se recuperar de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda.

Descontraído, o zagueiro participou de toda atividade física e do tradicional rachão promovido pelo técnico Cristóvão Borges, antes da partida desta quarta-feira, diante do Náutico, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Dedé se movimentou bem, e não demonstrou desconforto, muito embora tenha atuado como atacante na última atividade antes do confronto contra os pernambucanos. Cristovão ainda não confirmou se o zagueiro fica como opção no banco de reservas, ou mesmo se vai para o jogo. A tendência é que opte pela primeira opção.

A última partida do zagueiro foi diante do Alianza Lima, do Peru, no dia 3 de abril, ainda pela fase de grupos da Libertadores. Sua ausência acabou sendo determinante ao elenco na eliminação diante do Corinthians, na fase quartas de final. Com previsão inicial de alta para 40 dias, o jogador demorou para se recuperar já que sentia muitas dores no local.

Ficou ausente ainda das convocações da Seleção Brasileira, que disputa uma série de amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. O próprio técnico Mano Menezes reconheceu em entrevistas que se Dedé estivesse pronto para o confronto, seria convocado.

Quem também voltou às atividades de campo foi o colombiano Tenório, que há três meses operou o tendão de aquiles do calcanhar. Seu retorno, porém, deve acontecer apenas no mês que vem. Seguindo o treinamento tático da última segunda-feira, Cristóvão Borges manteve a equipe titular com Juninho Pernambucano (voltando aos treinos após sessão de musculação no dia anterior) no meio-campo, ao lado de Nilton, Felipe Bastos e Diego Souza.

O veterano Felipe atuará, ao que tudo indica, na lateral esquerda, ocupando a posição de Thiago Feltri, com uma lesão na coxa esquerda. A equipe que enfrentará o Náutico deverá ter a seguinte formação: Fernando Prazz, Fágner, Renato Silva, Rodolfo e Felipe; Nilton, Felipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

terra

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.