Dedé admite até jogar como atacante

Mesmo jogando atrás, Dedé já é o quarto maior goleador do Vasco da Gama este ano.

O gol marcado no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, confirma a fase iluminada de Dedé, do Vasco. Foi o 12º do zagueiro em uma mesma temporada. Mesmo jogando atrás, ele já é o quarto maior goleador do time este ano. Detalhe: a diferença para os principais artilheiros não é tanta assim. Já a confiança do zagueiro é tão grande que ele já se arrisca em jogar no ataque.

Se o Cristóvão (Borges, treinador) precisar de você lá na frente. Você aceita jogar como centroavante? A resposta de Dedé, ainda que em tom de brincadeira, foi imediata:

“Se ele precisar, ‘tô’ aí”, respondeu o zagueiro, que já marcou 14 gols em sua terceira temporada em São Januário. Dedé é jogador de defesa com mais gols desde os anos 60 na história do Vasco. O último grande zagueiro-artilheiro foi Abel Braga, hoje técnico do Fluminense. Entre 1976 e 79, Abelão, como era chamado, marcou 11 vezes. Só este ano Dedé balançou a rede 12.

Caso o técnico Cristóvão Borges o escalasse na frente, pelo menos no campo das ideias Dedé não iria fracassar. Ele tem o mesmo número de gols de Alecsandro, o camisa 9 contratado para ser o matador da Colina. Élton , o outro atacante, marcou 14 vezes. Os artilheiros são Bernardo e Diego Souza, ambos com 16. Outro exemplo: os meias Juninho Pernambucano (cinco) e Felipe (seis) juntos balançaram a rede 11 vezes.

Fonte: ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.