‘Dedada’, golaços e derrota: Vasco retorna ao Bento Freitas após 5 anos
O Vasco da Gama não tem boas lembranças da última vez que enfrentou o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas, palco do jogo deste sábado.
O Vasco da Gama entra em campo na noite deste sábado (12), às 19h, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto será no Bento Freitas, casa do adversário, estádio que não traz boas recordações ao Gigante em relação ao último confronto.
Em 6 de novembro de 2016, aconteceu o último confronto entre os times da praça esportiva e na história até aqui, pela 34ª rodada da Série B. O Gigante estava atrás da liderança da competição, na segunda posição na tabela e, consequentemente, buscando o acesso à Série A. Do outro lado estava o Xavante, que até então fazia uma campanha mediana.
O contexto da época é que a equipe, sob o comando de Jorginho, não estava em sua melhor fase na competição. Portanto, o resultado que veio não surpreendeu: derrota por 2×1. O Brasil de Pelotas saiu na frente no primeiro tempo, e o Vasco buscou o empate com Douglas Luiz, já na segunda etapa. Entretanto, próximo do fim do jogo, o adversário marcou o gol da vitórias. Inclusive, foram dois golaços do adversário.
Relembre no vídeo
https://youtu.be/deFpU3ouVqc‘Dedada indecente’
Ficou marcado nesse jogo também, entretanto, de forma inusitada, um lance com Douglas Luiz. Começando na equipe principal, o volante, que fez o gol vascaíno no confronto, foi alvo de uma provocação ousada de um adversário. Marlon, lateral-esquerdo do Xavante, deu uma ‘dedada’ no garoto, que não ficou nada satisfeito.
Se não tá fácil pra gente, imagina pra quem sofre com derrota e dedada na Série B. pic.twitter.com/dPhbiyLiIJ
— Brian Rocha (@briankovic) November 6, 2016
O Vasco, entretanto, não pode deixar o resultado se repetir. Com uma derrota e um empate nas duas rodadas iniciais da Série B, o Gigante precisa vencer para sair das últimas posições na tabela. Mesmo que seja apenas o começo, ficar na parte de baixo indica que o acesso à Série A pode não ser uma realidade para o Clube.