Declarações de Alexandre Pássaro na entrevista coletiva desta sexta-feira

Executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro falou sobre os planos para o futebol vascaíno nesta temporada.

Alexandre Pássaro em entrevista nesta sexta-feira
Alexandre Pássaro em entrevista nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, falou ao lado de Jorge Salgado e outros membros da diretoria vascaína na tarde desta sexta-feira (26), em São Januário.

Pássaro comentou as mudanças que serão adotadas no Vasco, classificando-as como duras, mas necessárias, comunicando que o departamento de futebol passará por melhorias que darão condições de trabalho.

Aos jornalistas, o dirigente respondeu sobre a situação de jogadores como Germán Cano e Martín Benítez, entre outros que se especula que podem deixar o Gigante da Colina, além de falar sobre reforços e aproveitamento da base.

Com o Vasco rebaixado e com recursos cada vez mais escassos, Alexandre Pássaro terá uma missão delicada na montagem do elenco competitivo para a temporada de 2021, fato destacado por ele nas declarações abaixo.

Alexandre Pássaro: – Quando a gente fala de Superior Tribunal de Justiça Desportiva o que buscamos é justiça. Eu sou advogado e sei disso.

Alexandre Pássaro: – Fizemos de tudo o que estava no nosso alcance para fazer com que as coisas andassem de maneira diferente.

Alexandre Pássaro: – A gente pode ver dos dois primas: ou o que faltou um ponto ou que nos tiraram um ponto. Isso a gente não vai esquecer. E o que nos cabe é lutar por essa justiça.

Alexandre Pássaro: – As mudanças são duras, mas muito mais duro e sofrido é a gente passar o que estamos passando agora. As mudanças que iremos tomar serão para melhorar, ainda que haja dificuldade financeira. Nós vamos melhorar o departamento de futebol do Vasco, ainda que os recurso sejam menores, porque vamos mudar a metodologia.

Alexandre Pássaro: – Dentro do futebol do Vasco da Gama, seja na base ou no profissional, nós teremos uma explicação para cada decisão tomada, não vamos seguir ondas, pedidos e apelos, porque isso não deu certo. Vamos mudar para melhor, mas de uma forma diferente.

Alexandre Pássaro: – Se confirmada a queda, vamos voltar de uma forma diferente. Vamos fazer de tudo e mais um pouco. Reforço a minha felicidade da escolha pelo Vasco. Tinha outras propostas. Hoje tenho ainda mais certeza.

Alexandre Pássaro: – Já iniciamos a busca por um novo treinador. Não é um processo aleatório. Já falei com alguns deles. Essa decisão vai ser explicada por um processo.

Alexandre Pássaro: – Onze jogadores do grupo principal se juntarão ao elenco sub-20 para os dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, comandados por Siston.

Alexandre Pássaro: – Ambos têm contrato e cumprem contrato. Conversei com eles. A princípio, seguem conosco. Não queremos é ficar com algum jogador que não queira estar no Vasco.

Alexandre Pássaro: – Alexandre Pássaro admite que Marcelo Cabo é um dos treinadores analisados pelo Vasco.

Alexandre Pássaro: – Eles não estão sendo analisados por serem treinadores de Série B. Qualquer nome analisado ou fechado será por entendermos que o treinador é competente para dirigir o Vasco da Gama em qualquer divisão.

Alexandre Pássaro: – O jeito que se trabalha no futebol do Vasco não é adequado para disputar a série A. “Queremos competir com qualquer equipe que esteja disputando com a gente. O time do Vasco, hoje, não é competitivo.

Alexandre Pássaro: – O time do Vasco, hoje, não é competitivo. Não estou culpando nem os jogadores e nem a comissão técnica, mas temos que mudar isso!

Alexandre Pássaro: – Não se acelera a venda de ativos. Se realiza quando se entende que esse ativo tem um preço justo. A nossa prioridade aqui é a reestruturação da equipe e de todo o departamento de futebol.

Alexandre Pássaro: – Alexandre Pássaro falando que o time precisa de mudança de mentalidade e comportamento. Citou o exemplo do América-MG, que em um ano foi de quase rebaixado na Série B, para semifinalista da Copa do Brasil e vice-campeão da competição.

Alexandre Pássaro: – Pássaro diz que preza pelo equilíbrio dentro do elenco em relação a idade. Segundo ele, atualmente, 51% do elenco é composto por jovens de até 22/23 anos. Ele crê que é um número alto e o ideal seria uma mescla maior.

Alexandre Pássaro: – Alexandre Pássaro informou que até o início da próxima semana o novo técnico chegará.

Alexandre Pássaro: – Eu ainda não fui a Sala de Troféus do Vasco, mas não preciso ir para saber o tamanho do Vasco.

As declarações foram reproduzidas do Globo Esporte, Expresso 1898, Esporte News Mundo e News Colina, veículos que cobriram a coletiva em São Januário.

3 comentários
  • Responder

    Alexandre Pássaros não sei se tem experiência no futebol, não sei como apareceu aí no Vasco precisa decidir o técnico mais rápido possível e fazer time pra brigar pelo carioca!!!

  • Responder

    Na moral… Vergonha… Esse maluco é cabaço, veio estagiar no Vasco. Mais de 1 mês no clube e se quer conhece a sala de troféus.

    • mano vocês só sabem criticar,deixa o cara trabalhar pô 😡😡

Comente

Veja também
Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Sair da versão mobile