Declaração de Renato Gaúcho sobre colombianos repercute no exterior
Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho comentou sobre a dificuldade de adaptação de jogadores da Colômbia ao futebol brasileiro.

As declarações do técnico Renato Gaúcho sobre a dificuldade de adaptação de jogadores colombianos e equatorianos ao futebol brasileiro reverberaram em meios de comunicação dos vizinhos sul-americanos.
Sem fazer juízo de valor, o perfil argentino Ataque Futbolero, que tem mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, destacou a fala do treinador Cruzmaltino.
Já o site de notícias esportivas equatoriano Ecuagol, também chamou atenção para a fala do comandante vascaíno. O portal salientou a declaração do técnico onde ele afirma que prefere trabalhar com atletas já adaptados ao Brasil.
Veja a publicação
Após o revés diante do Botafogo, Renato analisou o desempenho da equipe. Em coletiva, ele destacou falhas técnicas, cobrou mais atenção e comentou a adaptação de jogadores estrangeiros.
Ao falar sobre a atuação de Marino Hinestroza, Renato ampliou a análise para outros atletas do elenco. Segundo ele, há dificuldades claras na tomada de decisão, especialmente em jogadas próximas da área adversária.
Vale destacar que, além de Marino, o Vasco possui outros três colombianos no elenco. O meia Johan Rojas, o atacante Andrés Gómez e o zagueiro Carlos Cuesta.