Declaração de Ramón ‘inflamou’ vestiário do Nova Iguaçu
O zagueiro do Nova Iguaçu, Sérgio Manoel, contou que o elenco ficou motivado com a declaração do técnico Ramón Díaz, do Vasco da Gama.
Com justiça pelo desempenho nas semifinais, o Nova Iguaçu garantiu vaga na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. A equipe da baixada passou pelo Vasco da Gama, com um empate em 1×1 na ida e vitória por 1×0 na volta.
Os jogos foram realizados no Maracanã, diante de mais de 60 mil torcedores, a grande maioria de vascaínos. Em participação no programa SBT Sports, na edição desta terça-feira (19), Sérgio Raphael, zagueiro do Laranjão, exaltou o desempenho do time contra o Gigante.
Ele ressaltou que a Laranja Mecânica perdeu a chance de ‘matar’ a vaga no primeiro confronto e que “ficou barato” para o Vasco. Sérgio ainda revelou que a declaração do técnico Ramón Díaz, garantindo que o Cruzmaltino se classificaria à final, ‘inflamou’ o vestiário do Nova Iguaçu.
– O time do Vasco é muito qualificado, tem uma torcida gigante, e sabíamos que jogando no Maracanã teria toda pressão. O primeiro jogo, a meu ver, o empate ficou barato, poderíamos ter liquidado a semifinal, não conseguimos, e a entrevista do treinador deu uma inflamada na equipe, falou que iririam à final. Durante a semana pensamos muito nisso, que a gente podia ir para a final, e fizemos o possível e o impossível – disse o zagueiro.
O Vasco
Com a eliminação do Carioca, o Vasco ficará quase um mês completo sem entrar em campo, até o começo do Campeonato Brasileiro. A estreia será entre os dias 14 e 15 de abril, contra o Grêmio, em São Januário. Portanto, o Gigante terá tempo para recalcular a rota visando uma boa campanha.