Decisão da Taça Rio não terá presença de público nos estádios

Tanto o Vasco da Gama quanto o Botafogo concordaram em não ter público nos dois jogos da decisão da Taça Rio.

Marquinhos Gabriel em ação pelo Vasco contra o Botafogo
Marquinhos Gabriel em ação pelo Vasco contra o Botafogo (Foto: Código 19/Agência O Globo)

Com o alinhamento na negativa pela presença de 30% da carga de público nos estádios, Vasco da Gama e Botafogo encerraram a discussão sobre os dois jogos da decisão da Taça Rio.

O impasse ficou entre Flamengo e Fluminense, que disputam a final do Campeonato Carioca. O Tricolor as Laranjeiras é contrário à presença de público, enquanto o Flamengo é a favor, o que deve render mais discussão.

As posições foram declaradas em reunião virtual realizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), realizada com representantes do quatro clubes na tarde desta quarta-feira (12). A informação foi divulgada pelo site UOL Esporte.

Sem o acordo entre eles, a liberação ou não de público será levado à Prefeitura do Rio de Janeiro, responsável pelas ações restritivas na cidade. Por momento, ela cita o Decreto Rio Nº 48425, de 13 de janeiro de 2021, que suspende a presença de torcida nos estádios e ginásios esportivos.

Fora dessa confusão, o jogo de ida da decisão entre Vasco e Botafogo será na manhã deste domingo (12), às 11h05min, no estádio Nilton Santos. A volta será no dia 22, um sábado, às 15h, em São Januário. Não haverá vantagem de empate, sendo que em caso de dois resultados iguais, o campeão será decidido nas cobranças de pênaltis.

Mais sobre:Taça Rio
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile