De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Barros em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Emprestado pelo Vasco da Gama ao Amazonas, o volante Cauan Barros se despediu da Onça para retornar ao Cruzmaltino em 2025. Através de um posta nas redes sociais, o jogador agradeceu a equipe do Norte do país.

Pelo Amazonas, o jovem de 20 anos disputou 32 partidas, marcando 2 gols. Essa é a temporada que o atleta mais atuou. A marca anterior, por um time profissional, era a de 16 partidas, em 2023, pelo Gigante da Colina.

Na mensagem, Cauan Barros também agradeceu a comissão técnica e os funcionários do clube amazonense. O meia destacou que o apoio recebido desde sua chegada foi fundamental para o desenvolvimento do seu futebol.

Veja

Foram, ao todo, 32 jogos defendendo este clube. Me senti como parte do clube do primeiro ao último minuto e isso foi fundamental. Agradeço a todos os funcionários, comissão, jogadores e direção por abrirem as portas para que eu demonstrasse o meu melhor com personalidade, responsabilidade e comprometimento.

v

Obrigado por tudo, Amazonas! Estarei sempre na torcida por você.

Confira o post

Cauan Barros foi um dos destaques do Amazonas, que subiu da terceira divisão em 2023 e terminou a Série B deste ano na 11ª colocação, com 52 pontos. Em dado momento do torneio, chegou até a flertar com o acesso.

a

Revelação do Vasco, Cauan Barros tem contrato com o time até 2026. Nesta temporada, ele disputou as duas primeiras rodadas do Carioca, marcando no empate em 3 a 3, contra o Sampaio Corrêa, pela segunda rodada da competição.

Com a camisa do Time da Cruz de Malta, Cauan Barros conquistou três títulos cariocas nas categorias de base. Já no profissional, disputou 18 jogos e marcou dois gols.

Comente

Veja também
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Sair da versão mobile