De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Barros em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Emprestado pelo Vasco da Gama ao Amazonas, o volante Cauan Barros se despediu da Onça para retornar ao Cruzmaltino em 2025. Através de um posta nas redes sociais, o jogador agradeceu a equipe do Norte do país.

Pelo Amazonas, o jovem de 20 anos disputou 32 partidas, marcando 2 gols. Essa é a temporada que o atleta mais atuou. A marca anterior, por um time profissional, era a de 16 partidas, em 2023, pelo Gigante da Colina.

Na mensagem, Cauan Barros também agradeceu a comissão técnica e os funcionários do clube amazonense. O meia destacou que o apoio recebido desde sua chegada foi fundamental para o desenvolvimento do seu futebol.

Veja

Foram, ao todo, 32 jogos defendendo este clube. Me senti como parte do clube do primeiro ao último minuto e isso foi fundamental. Agradeço a todos os funcionários, comissão, jogadores e direção por abrirem as portas para que eu demonstrasse o meu melhor com personalidade, responsabilidade e comprometimento.

Obrigado por tudo, Amazonas! Estarei sempre na torcida por você.

Confira o post

Cauan Barros foi um dos destaques do Amazonas, que subiu da terceira divisão em 2023 e terminou a Série B deste ano na 11ª colocação, com 52 pontos. Em dado momento do torneio, chegou até a flertar com o acesso.

Revelação do Vasco, Cauan Barros tem contrato com o time até 2026. Nesta temporada, ele disputou as duas primeiras rodadas do Carioca, marcando no empate em 3 a 3, contra o Sampaio Corrêa, pela segunda rodada da competição.

Com a camisa do Time da Cruz de Malta, Cauan Barros conquistou três títulos cariocas nas categorias de base. Já no profissional, disputou 18 jogos e marcou dois gols.

2 comentários
  • Responder

    Tudo bem que no futebol profissional tem destas coisas , mas nunca poderia ter sido emprestado pois ele é bem superior aos outros da posição hoje pertencentes ao elenco ,pois ninguém em sã consciência seria banco para Hugo Moura , Galdames etc .

    • Perfeito !!!

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile