De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Barros em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Emprestado pelo Vasco da Gama ao Amazonas, o volante Cauan Barros se despediu da Onça para retornar ao Cruzmaltino em 2025. Através de um posta nas redes sociais, o jogador agradeceu a equipe do Norte do país.

Pelo Amazonas, o jovem de 20 anos disputou 32 partidas, marcando 2 gols. Essa é a temporada que o atleta mais atuou. A marca anterior, por um time profissional, era a de 16 partidas, em 2023, pelo Gigante da Colina.

Na mensagem, Cauan Barros também agradeceu a comissão técnica e os funcionários do clube amazonense. O meia destacou que o apoio recebido desde sua chegada foi fundamental para o desenvolvimento do seu futebol.

Veja

Foram, ao todo, 32 jogos defendendo este clube. Me senti como parte do clube do primeiro ao último minuto e isso foi fundamental. Agradeço a todos os funcionários, comissão, jogadores e direção por abrirem as portas para que eu demonstrasse o meu melhor com personalidade, responsabilidade e comprometimento.

v

Obrigado por tudo, Amazonas! Estarei sempre na torcida por você.

Confira o post

Cauan Barros foi um dos destaques do Amazonas, que subiu da terceira divisão em 2023 e terminou a Série B deste ano na 11ª colocação, com 52 pontos. Em dado momento do torneio, chegou até a flertar com o acesso.

a

Revelação do Vasco, Cauan Barros tem contrato com o time até 2026. Nesta temporada, ele disputou as duas primeiras rodadas do Carioca, marcando no empate em 3 a 3, contra o Sampaio Corrêa, pela segunda rodada da competição.

Com a camisa do Time da Cruz de Malta, Cauan Barros conquistou três títulos cariocas nas categorias de base. Já no profissional, disputou 18 jogos e marcou dois gols.

Comente

Veja também
Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.