De virada, Vasco vence o SKA Brasil e se classifica em 1º no Grupo 24 da Copinha

O Vasco da Gama venceu o SKA Brasil de virada pelo placar de 2x1 e avançou em primeiro no Grupo 24 da Copinha.

Jogadores do Vasco comemorando a vitória
Jogadores do Vasco comemorando a vitória (Foto: Roberto Zacarias)

Na noite desta terça-feira (11/01), a equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu de virada o SKA Brasil, por 2 a 1, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo 24 da Copa São Paulo de Juniores, em Santana de Parnaíba (SP). Os gols do Gigante foram marcados por Marlon Gomes e Figueiredo. O Joinville será o adversário do Vasco na próxima fase, no mesmo estádio. A data e o horário ainda serão confirmados.

O jogo

A partida começou com as duas equipes se estudando e sem muitas chances. A primeira boa chance do Vasco foi aos 5 minutos, quando Juan deu boa bola para Andrey invadir a área e bater cruzado. A bola passou perto do gol. Aos 20, Juan levou perigo dentro da área adversária, mas a zaga afastou o perigo.

Onze minutos depois, o atleta finalizou forte de fora da área, mas o goleiro espalmou para escanteio. Aos 36, o SKA Brasil conseguiu abrir o placar, 1 a 0. Os Meninos da Colina tiveram duas chances de empatar, com Andrey e com Tavares, mas ambas as finalizações foram para fora.

Na segunda etapa o Vasco pressionou o adversário desde o início. Aos 4 minutos, Vinícius invadiu pela direita e tentou o passe, mas a zaga cortou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Saulo colocou na cabeça de Marlon Gomes, que finalizou para fora.

O empate veio aos 24 minutos. Julião pegou a sobra e cruzou para Marlon Gomes testar no fundo da rede, VASCO 1 a 1. Três minutos depois, Andrey tabelou com Figueiredo e finalizou no travessão. Figueiredo tentou de cabeça no rebote, mas a bola foi para fora. Aos 45 minutos, veio a virada. Após cruzamento, Vinícius ajeitou para Figueiredo bater de primeira, no canto, VASCO 2 a 1.

Escalação do Vasco: Pablo, Saulo (Rayan), Victão, Zé Vitor (Pimentel) e Leandrinho (Julião); Rodrigo, Andrey e Marlon Gomes; Erick Marcus (Marcos Dias), Juan (Vinícius) e Tavares (Figueiredo) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.