De Saka a Vinicius Junior: Vasco envia kit a atletas vítimas de preconceito
Em ação de conscientização contra o racismo, o Vasco da Gama envia camisa personalizada para atletas vítimas de preconceito.
Em ação de conscientização contra o preconceito e do Centenário da Resposta Histórica, o Vasco da Gama enviou kits para Saka, Vinicius Junior e outros atletas vítimas de racismo. O material enviado aos jogadores conta a história do Clube.
Neste domingo (7), o Vasco da Gama completa 100 anos da Resposta Histórica. Assim, em conjunto com a SAF, o Cruzmaltino preparou uma série de ações para 2024. Entre elas, o envio de kit para jogadores que já sofreram racismo, que é uma forma de internacionalizar a luta do Clube contra qualquer tipo de preconceito.
De acordo com o Globo Esporte, a reportagem conseguiu um acesso exclusivo a uma foto que está Saka e Gabriel Magalhães, ambos do Arsenal, da Inglaterra. Além disso, o Gigante da Colina encaminhou os kits para Bellingham, que veste a camisa do Real Madrid, e Heung-min Son, do Tottenham. O último foi vítima de racismo por ser um atleta asiático.
Por fim, o Vasco enviará kits para outros dois jogadores, Alexander Isak, que atua no Newcastle, e Rashford, atleta que pertence ao Manchester United. Já para os brasileiros, além de Vini Jr, outros três receberam o material do Gigante da Colina, Rodrygo, Endrick e Joelinton.