De saída do Leverkusen, Paulinho reforça sonho de voltar ao Vasco

O meia-atacante Paulinho não descartou voltar ao futebol brasileiro diante da iminente saída do Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Paulinho em ação pelo Vasco em 2017
Paulinho em ação pelo Vasco em 2017 (Foto: Divulgação)

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2021, Paulinho quer respirar novos ares. Em entrevista ao jornal “O Globo”, publicada nesta segunda-feira, o atacante revelou que comunicou ao Bayer Leverkusen que deseja deixar o clube, com o qual tem mais um ano de contrato. E o jogador de 22 anos, revelado pelo Vasco, não descarta um retorno ao Brasil.

– Para mim, o meu futuro já está decidido. O clube já sabe que eu não quero ficar para a próxima temporada. Estão bem avisados, e estamos finalizando a parte burocrática com relação ao contrato para poder sair – afirmou Paulinho ao “Globo”, antes de completar afirmando que deve sair já nesta janela de transferências:

– A princípio, não (não fica no Bayer). Não é o que quero. Espero que, para onde eu for, possa fazer uma boa temporada, com certeza, jogar mais e poder cumprir minhas metas.

Assim como muitos jovens jogadores brasileiros que têm voltado ao país depois de poucos anos na Europa, Paulinho não descarta um retorno ao país. Para ele, seu futuro está na Europa ou no Brasil.

– O primeiro objetivo é acertar os detalhes com o Bayer. Claro que já tem conversas com outros clubes. Mas, por não ter nada definido no papel (com o Bayer), então não há nada certo com ninguém. Não descarto (voltar ao Brasil). Tem Brasil e tem Europa. A gente sabe que hoje o nível do futebol brasileiro está muito bom. Diferentemente de alguns anos atrás. E tem a Europa também. Já estou aqui, né? Muitos clubes procuraram.

Revelado pelo Vasco, Paulinho foi vendido ao Bayer no começo de 2018 por 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões, na cotação da época). O atacante nunca escondeu a sua ligação com o Cruz-Maltino e, recentemente, inclusive visitou São Januário durante suas férias no Rio de Janeiro. E, na entrevista, o jogador reafirmou o seu carinho pelo clube, mas preferiu deixar o seu futuro em aberto.

– A gente nunca pode dizer o que vai acontecer no futuro. É claro que o Vasco está sempre no meu coração. Não perco um jogo. Mas não posso dizer se vou voltar para o Vasco ou se vou para outro time. O futuro é muito incerto. Mas com certeza um dos meus sonhos é poder um dia voltar ao Vasco e dar mais alegria à torcida – disse o atacante, antes de completar:

– Com certeza (o Vasco sobe). Tem que subir. Acho que o Vasco está fazendo uma boa competição e tem tudo para conquistar essa vaga na Série A e se manter nela por muitos anos brigando por título. O Vasco merece, a torcida também – finalizou o atacante.

Pelo Bayer Leverkusen, Paulinho disputou 72 partidas e marcou oito gols. Sua passagem no clube alemão ficou marcada por uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direto em 2020, que o deixou quase um ano fora dos gramados. Em 2021/22 ele teve sua melhor temporada no time, com 31 jogos, quatro gols e duas assistências.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.