Vasco pode impedir recorde do Náutico na Série B

O Vasco da Gama enfrenta o Náutico mirando uma vaga no G4 da Série B, mas terá pela frente um adversário embalado na competição.

Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge)

O Vasco da Gama terá pela frente, na tarde deste domingo (18), às 16h, o Náutico, a grande sensação da Série B. O Timbu tem ignorado as expectativas de domínio dos três gigantes na competição, um deles o Gigante, e tem sobrado nesse início ocupando o topo da tabela.

No confronto, inclusive, a equipe pernambucana pode alcançar um recorde pela Série B. Igualar o que apenas o Corinthians conseguiu na competição, quando, na edição de 2008, ficou as 12 primeiras partidas sem perder. O Timbu acumula sete vitórias, quatro empates e nenhuma derrota até o momento.

Quem pode impedir isso é o Vasco, que venceu as quatro últimas partidas em São Januário, que será o palco do confronto. O Gigante busca uma vaga no G4 e, para ter chance nessa rodada, precisa vencer e torcer por tropeços de adversários que aparecem logo acima, casos de Operário-PR, Goiás, Guarani e Sampaio Corrêa.

Retorno

O possível recordo do Náutico foi destacado pelo próprio site oficial do Vasco, em matéria sobre o confronto com entrevista de Marcelo Cabo. Para a partida, quem estará de volta é Morato, que ficou de fora dos últimos compromissos por causa de uma lesão. Em contrapartida, Romulo e Michel serão desfalques.

Mais sobre:NáuticoSérie B
Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile