De Lucca volta a treinar com bola, mas não deve ser utilizado pelo Vasco em 2023
Volante do Vasco da Gama, De Lucca retorna aos gramados depois de se recuperar de uma grave lesão de ligamento no joelho.
O volante Patrick de Lucca voltou a treinar com bola no Vasco nas últimas semanas, após mostrar evolução na cirurgia feita no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e pode voltar a fciar à disposição na equipe cruz-maltina ainda nesta temporada. Mas dificilmente, pelo momento do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, o jovem deva ser utilizado.
Aos 23 anos, De Lucca foi contratado junto ao Bahia até dezembro de 2025. Ele foi o segundo reforço anunciado pelo Cruz-Maltino para 2023, entretanto, o grave problema, o tirou de combate por praticamente toda a temporada. Ao todo, são apenas quatro jogos pela equipe.
O jogador operou o joelho esquerdo no dia 31 de março, de lá para cá, são quase sete meses sem contato com bola. Por ora, ele faz trabalhos no campo, além de fortalecimento na academia.
Mesmo que ele esteja preparado para as última rodadas do Brasileiro, o técnico Ramón Día e sua comissão técnica entendem que ele é um atleta para ser observado para 2024. Sendo assim, em caso de necessidade, quando estiver pronto, o jovem pode ir para o banco de reservas, mas não é ideia colocá-lo nestes últimos jogos. Atualmente, o Cruz-Maltino se encontra no Z4 do Brasileiro.
Por enquanto, o titular da posição é Zé Gabriel, com os jovens Barros e Matheus Carvalho como opções para o setor, além de Gary Medel, que também pode atuar por ali. Zé Gabriel, inclusive, tem contrato somente até dezembro, mas as partes já conversam para renovar com o camisa 23.
Natural de São Paulo, De Lucca iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras e chegou ao Bahia, onde teve destaque e conquistou a Copa do Nordeste em 2021.
De olho no Brasileiro
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (18), diante do Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, necessitando da vitória. O Cruz-Maltino soma 27 pontos, um ponto a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os baianos recebem no mesmo horário o Internacional.
Fonte: Itatiaia