De Lucca é uma das novidades do Vasco para o jogo contra o Boavista

Recuperado de lesão, o volante De Lucca será um dos titulares do Vasco da Gama no jogo de estreia no Campeonato Carioca.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Com o elenco principal em pré-temporada em Punta Del Leste, no Uruguai, o Vasco da Gama começará o Campeonato Carioca com um time alternativo, com garotos e jogadores que buscam espaço no grupo.

Já na estreia contra o Boavista, uma das novidades será De Lucca, volante que está em São Januário desde o ano passado, mas soma poucas partidas pelo Gigante. Ele foi atrapalhado por uma grave lesão, que levou meses de recuperação.

O atleta se machucou em março, durante um treinamento. Por causa disso, ele jogou apenas quatro jogos, todas pelo Estadual, com apenas 163 minutos em campo, com nenhum gol e assistência. De Lucca chamou a atenção após se destacar no Bahia na Série B de 2022, e tem contrato até dezembro de 2025.

Quase um ano depois, o volante terá a chance de mostrar serviço. Além dele, outros nomes serão observados pela comissão técnica, destaque para Luca Orellano, que a princípio não quer seguir em São Januário, mas enquanto não encontra destino será utilizado.

O jogo entre Vasco e Boavista será na noite desta quinta-feira (18), às 19h30min, em São Januário. A equipe vascaína, comandada por William Batista, será escalada com: Halls; Paulinho, Miranda, Capasso, Zé Vitor e Leandrinho; Patrick de Lucca, Barros e Marlon Santos; Orellano e Cauã Paixão.

Mais sobre:BoavistaDe Lucca
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile