De Lucca deve retornar ao Vasco apenas no fim da temporada

Volante do Vasco da Gama, De Lucca foi submetido a cirurgia de rompimento de ligamento e deve voltar as gramados no fim do ano.

Patrick de Lucca reforça o Vasco para 2023
Patrick de Lucca reforça o Vasco para 2023 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O volante De Lucca, do Vasco, postou uma foto após a cirurgia que sofreu no joelho esquerdo. Ele foi operado na última sexta-feira, no Rio de Janeiro. O jogador de 23 anos, um dos reforços do time cruz-maltino para a temporada, se machucou em um treinamento, no início de março.

Devido às condições e também do local da lesão, De Lucca teve que esperar três semanas para fazer a cirurgia. A previsão para a recuperação de do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho costuma variar de 6 a 8 meses.

Dessa forma, o Vasco pode contar com o retorno do volante apenas para a reta final do segundo turno do Brasileirão. Nos próximos dias, o departamento médico do clube deve emitir um parecer sobre a situação clínica do jogador.

Para a posição, o técnico Maurício Barbieri conta com Rodrigo, Andrey, Jair, Barros e Zé Gabriel. Além deles, Marlon Gomes e Galarza podem fazer a função mais recuados. No entanto, a SAF vascaína não está satisfeita e busca mais um jogador no mercado. O colombiano Jorman Campuzano, que pertence ao Boca Juniors, esteve na mira, mas por enquanto a negociação não avançou.

De Lucca foi um dos primeiros reforços anunciados pelo Vasco. Ele começou a carreira no Bahia e chegou sem custos. Desde a pré-temporada, porém, conquistou pouco espaço e vinha sendo relacionado para o banco de reservas.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:De Lucca
Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile