De Lucca detalha período afastado e projeta 2024 positivo: ‘Fazer um grande ano’

O volante do Vasco da Gama, De Lucca, ficou afastado dos gramados por causa de lesão durante a temporada 2023.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista

Um dos primeiros reforços para a temporada 2023, De Lucca pouco entrou em campo devido a uma grave lesão, que teve em março, durante um treinamento. Por isso, ele ficou afastado dos gramados pelo restante do ano em recuperação.

Recuperado, o volante de 23 anos, naturalmente, perdeu espaço e não integrou a pré-temporada com o elenco principal em Punta del Este, no Uruguai. O jogador seguiu no Rio de Janeiro e fez parte da equipe alternativa no início do Campeonato Carioca.

Com direito a camisa 10 , De Lucca não apenas jogou como foi titular tanto na vitória por 2×0 sobre o Boavista quanto no empate com o Sampaio Corrêa-RJ, e teve ótimo desempenho, com três assistências. No Instagram, o volante celebrou a nova chance após o período afastado.

– Após longos 10 meses! Feliz de poder voltar a jogar e fazer o que mais amo. Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram nesse momento muito difícil, funcionários, amigos e familiares – disse o atleta, que detalhou o processo de recuperação e projetou um ano positivo:

– Foram lutas diárias, mentais e psicológicas, superadas e com muito aprendizado. Dedicação e responsabilidade para fazer um grande ano, seguindo em busca de conquistas e vitórias. Vamos juntos!

De Lucca celebra volta aos gramados

Impasse

Com o bom começo, De Lucca está na esperança de ser utilizado pelo técnico Ramón Díaz na sequência da temporada. Enquanto a diretoria vascaína vive uma indefinição na busca por volante, ele surge como uma possibilidade para disputar posição com Zé Gabriel.

Mais sobre:De Lucca
1 comentário
  • Responder

    Não serve nem pra ser reserva do time do Vasco, Emprestar ele para o Porto Velho de Rondônia, Pra ele joga o Campeonato Rôndoniense e a Série D pelo time de Rondônia

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile