De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá
Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

O Cuiabá acertou a contratação do volante De Lucca, de 25 anos, que estava no Vasco. O jogador rescindiu seu contrato com o clube carioca e chega na capital mato-grossense nesta sexta-feira, para ser anunciado pelo Dourado como reforço para a Série B do Brasileiro. Anteriormente, ele estava com negociação avançada com o CRB, mas mudou a rota, de acordo com informação inicial do jornalista Iverson Fernandes.
Natural de São Paulo, Patrick de Lucca foi revelado pelo Palmeiras, por onde atuou nas categorias de base até se profissionalizar. Posteriormente, jogou pelo Bahia, com destaque nas temporadas 2021 e 2022. O atleta chegou ao Vasco em 2023 e logo sofreu uma lesão no joelho, tendo que ser submetido à cirurgia. No ano passado, recuperado, foi emprestado para o Ceará, quando realizou 35 jogos, entre Série B e Copa do Brasil.
Após retorno de empréstimo ao Vasco, o volante perdeu espaço e fez apenas dois jogos na atual temporada pelo Campeonato Carioca. Ele não entra em campo desde o dia 16 de janeiro, em partida contra Bangu.
De Lucca deve ser o 13º reforço do Cuiabá para a temporada 2025. A princípio, o Dourado trouxe oito atletas no início do ano: o goleiro Arthur Bittencourt, o zagueiro Nathan, os laterais Léo Ataíde e Sander, o meia Ruan Oliveira, e os atacantes Yamil Asad, Pedrinho e Juan Christian.
Especificamente para a Série B, o clube mato-grossense contratou o goleiro Guilherme Nogueira, o zagueiro Guilherme Mariano, o volante Lucas Eduardo e o centroavante Edu Júnior.
O Cuiabá estreou com vitória no Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, diante do Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Na segunda rodada, o time mato-grossense empatou com o Avaí-SC, na Arena Pantanal. Na próxima rodada, o Dourado enfrenta o Athletico-PR, terça-feira, novamente na Arena.
O Cuiabá ainda pode contratar jogadores que estavam na disputa dos campeonatos estaduais até esta sexta-feira (11 de abril), exceção concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação as janelas de transferências do futebol nacional. A janela reabre no dia 10 de julho.
Fonte: Globo Esporte